domingo, 19 de junho de 2011

Simples e chique

Compartilhar
Se há uma mulher que se pode gabar de ser atemporal, ela é Inès de la Fressange. Musa de Karl Lagerfeld para a Chanel, durante vários anos, o seu estilo único cativou o mundo e fez dela uma das manequins mais conhecidas e conceituadas a nível internacional. E é ela que recebe lugar em nosso Pódio de Estilo da semana.

Hoje, com 53 anos, a modelo continua a dar o que falar. Lançou a sua marca 1991 e gere a sua boutique na avenue Montagne, tendo bastante sucesso em França, nos Estados Unidos e no Japão. Atualmente é a nova embaixadora internacional da L’Oréal Paris, o que significa que sua imagem será vista nas novas campanhas dos produtos de tratamento de rosto e de maquiagem da marca.
Aproveitando a maré ao seu favor, a modelo lançou o livro Parisien Chic (Editora Flammarion), que fornece os “segredos” de elegância e de sofisticação da mulher francesa, best seller nos Estados Unidos, França e Itália. Na contramão, Inès dá tchau à sua aposentadoria precoce (aos 25 anos), mostrando a força que a maturidade fornece para cada um de nós. Há pouco tempo ela escrebeu um livro, “la Parisienne”, no qual divulga todos os seus segredos: endereços, moda, beleza, chique e atitudes de parisiensestudo para virar verdadeira parisienne! As illustrações são feitas pro Inès e a filha dela, Nine d’Urso. Como a Inès é muito internacional, o livro existe em francês e em inglês. Então, vai ser mais facíl para entender as dicas!
Frases de Inès:
“É preciso amar a moda, pois é uma pequena morte quando se perde o interesse pelo seu tempo.”
“A moda é um micróbio inevitável. Não há vacina.”
“Eu penso que o que distingue uma parisiense é a arte de saber misturar o barato com o caro.”
“Não tente ser o que você já foi e nem queira parecer com suas filhas.”