sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mudando o visual

Compartilhar
Quantas vezes não temos vontade de mudar o visual e ficamos com medo de piorarmos ainda mais a situação? Pois é, quando esta mudança inclui cortar o cabelo, escolher os óculos e se maquiar corretamente para valorizar o formato do seu rosto... ficamos com mais receio ainda. Por isso, resolvemos separar aqui alguns truques de como identificar o formato do seu rosto. Daí já é meio caminho andado para ficar ainda mais linda. Você vai saber o que te favorece ou não e fica mais fácil de focar no objetivo.
Encontramos num site da Nova Zelândia (para ver no original, clique aqui), os esquemas e passos para descobrir o formato do seu rosto. Aqui já colocamos tudo traduzidinho... é bem simples e explicativo:
São nove categorias de formatos de rosto: 
*Oval
*Retangular
*Longo ou alongado
*Diamante
*Redondo
*Quadrado
*Triangular
*Coração
*Triangular Invertido

Para descobrir seu formato, a primeira coisa é puxar o cabelo para trás para ver melhor a linha de nascimento do cabelo na testa e ângulos do rosto. Você pode ser uma mistura de dois formatos ou então ter um formato atenuado, ou seja, não tão desenhado como o quadro acima.
Pontos que deve observar na hora de achar seu formato: 
*O contorno do rosto;
*O comprimento do rosto;
*A largura do rosto;
*Quão próximas ou afastadas são as características facias (olhos/boca/nariz);
*O tamanho dessas características facias.

Seu formato de rosto em 2 passos: 
- Altura
Seu desenho de rosto tem:
-o tamanho do comprimento é maior que o da largura (fig.A);
-a largura é quase igual ao comprimento(fig. B);
-o comprimento é um pouco maior que a largura (fig.C).

Se você se encontrou na figura A, seu rosto deve ser entre o formato alongado ou retângular, pois são os únicos formatos onde o tamanho do comprimento é maior que o da largura.  Se você acha que é B, seus formatos podem ser redondo ou quadrado, pois o comprimento é quase igual à largura. Se você olhou no espelho e vê que o comprimento do rosto é um pouco maior que a largura, seu formato pode estar entre o Diamante, Oval, Coração ou Triangulo Invertido.

-Queixo
A linha do queixo é:
-levemente aredondada, formatos possíveis: Oval ou Alongado;
-mais larga/ampla, formatos possíveis: Quadrado, Redondo, Triangular ou Retangular;
-mais pontiagudo, formatos possíveis: Diamante, Coração, Triangulo Invertido.
É isso, o bom de descobrir o formato do rosto é que você pode comprar óculos mais adequados, usar maquiagens certas, decotes que valorizam seu rosto e cortes de cabelos mais de acordo! Mãos à obra!!!