segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais amor, por favor

Compartilhar O amor é importante porra.
Mais amor por favor.
Corações colados pelas ruas.
Vídeos que espalham amor e agradecem uma cidade. 
Músicas que tratam do tema de uma forma atual e bela, exemplo de Não existe amor em SP, por Criolo.
Será que anda faltando amor por aí? Amor, eu dizemos em todos os sentidos e não somente o romântico: pelas vidas, pelas pessoas, pelos sonhos, pelo mundo. As palavras e as imagens gritam por meio de pessoas como nós, como você.
Ygor Marotta ficou conhecido pela citação "Mais amor, por favor" pichada nos muros da cidade de SP desde 2009. A intenção é a de tentar despertar a atenção das pessoas sobre o que há de mais belo: o amor. “É um pedido educado em meio à agressividade, indiferença e velocidade de uma cidade como São Paulo. Tento fazer com que o observador reflita, ou pelo menos abra um sorriso e passe adiante a mensagem.
Lucas Jatobá deixou muitas pessoas emotivas com a sua forma de espalhar o amor para se despedir de Barcelona, cidade por onde viveu 3 anos. Lembra que falamos dele aqui? Foi lançar balões nos pontos mais altos. Junto com eles, desconhecidos recebiam um convite para uma peça de teatro e a sua carta de despedida agradecendo por tudo o que havia passado no local. O vídeo, postado no Youtube, já foi assistido diversas vezes por pessoas que retribuem a gratidão compartilhada por Lucas e deixam recados em seu site. Uma forma de amor delicada e sincera.
Raquel Loback é obececada por corações. Tanto, que um vai estar com ela para sempre: tatuou no braço esquerdo. Além disso, adora costurá-los, fotografá-los e mantém mimos sob encomenda com o seu blog Love for Sale. Também tem mania de espalhar adesivos e papéizinhos em formato de corações pelo RJ, cidade onde mora.“Colar os corações é divertido e gratificante. Gosto de ver como as pessoas reagem. Imagina você sair de casa de péssimo humor e encontrar um coração colado na sua porta? Muda, né?”
Pessoas como Ygor, Raquel e Lucas já mostraram o amor pelas ruas das cidades, cada um do seu jeito. E você? Mais amor por favor.