segunda-feira, 27 de junho de 2011

É pra já!

Compartilhar Recém-inaugurada, a 3X1 Made Here é a nova marca de jeans criada por Scott Morrison, o californiano que reinventou  a peça nos anos 90 quando criou a Paper denim & cloth. Naquela época, a grife especializou-se em jeans premium (quando esse termo sequer existia) com diferentes lavagens. Em sua nova empreitada, ele resolveu criar a 3X1, misto de loja, fábrica de jeans e galeria, endereço que já se tornou um dos mais cool de Nova York.
A ideia, diz Morrison, é que todo o processo, desde a produção até a venda da peça, seja transparente. Para isso ele montou uma mini-fábrica no meio da loja onde os clientes podem ver pelo vidro as costureiras trabalhando. Morrison diz que também queria um espaço parecido com uma galeria, mas ao invés de um lugar onde você pode vai para ver o trabalho pronto, na 3X1 você assiste a todo processo artesanal da calça sendo feita. Antes disso você pode ver numa parede dezenas de tipos de jeans com os quais a marca trabalha.
Por dia a loja produz de 22 a 25 calças. E dá para ter calças mais exclusivas ainda. A loja tem um serviço que permite o cliente trabalhar junto com Morrison em seu ateliê na preparação de uma peça única. As calças podem custar entre US$ 265 a US$ 1200.