quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paraíso

Compartilhar Uma fazenda charmosa, localizada no extremo sul da Bahia, em meio a exuberantes coqueirais, com mais de 2km de praia de areia branca e águas cristalinas. Apenas 2 suítes e 6 bangalôs à beira-mar garantem a exclusividade da propriedade. Já imaginou? Pois esse lugar existe e se chama Fazenda São Francisco do Corumbau.
Mas vamos ser realistas: os detalhes do seu apartamento no hotel são quase que irrelevantes quando você está numa praia tão bonita como a de Corumbau. Por outro lado, há algo a ser dito sobe um hotel que foi tão bem concebido que não se deixa desaparecer em meio às areias brancas e as águas cristalinas do sul da Bahia.
A Fazenda São Francisco do Corumbau começou, assim como tantos outros hotéis boutiques começam, não como um negócio arriscado, mas sim como um projeto pessoal: um casal de São Paulo originalmente pensou em transformar o lugar num retiro na praia para a família e os amigos. Hoje, a fazenda rica em coqueiros localizada numa praia inexplorada (e praticamente deserta), é lar de um resort de oito apartamentos contando com seis bangalôs privativos. Algumas das suítes estão localizadas na casa principal, enquanto as outras quatro estão situadas próximas de casinhas cottage.
A decoração é simples e contemporânea, envolvendo materiais rústicos e naturais como madeira e palha, terracota, uma iluminação suave, e azulejos trabalhados. Nos apartamentos, os luxos incluem artigos de banho da Natura Ekos, lençóis de algodão de 300 fios, e um terraço privativo com vista para o oceano.
O mar que se estende até a praia da Fazenda é um parque de diversões para os mergulhadores, mas o resort também oferece o prazer de não se fazer nada. Chaise longues convidativas cercam a piscina de água salgada em forma de lagoa, e os funcionários do hotel ficarão mais do que felizes em entregar o seu coquetel de escolha em qualquer rede ou terraço da propriedade. Os peixes saem diretamente de barcos locais, e saladas frescas são feitas com vegetais colhidos diretamente do jardim orgânico da Fazenda.
Um hotel de luxo com o charme e o despojamento de uma casa de praia onde você pode curtir toda a exuberância da natureza local. Quer mais? Vale a visita. E se você quiser fazer já sua reserva, dá uma passadinha aqui ó: Fazenda São Francisco do Corumbau.