quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amuleto

Compartilhar
O amuleto turco que protege contra mal olhado e olho gordo é muito comum na Turquia. Na nossa terrinha, uns acreditam outros não. Mas um fato que marcou e vem em nossas memórias sempre que falamos da peça, foi a pulseira em ouro amarelo com um olho grego cravejado, usado pela presidenta Dilma em sua posse. O presente foi da primeira dama da Bahia, Fátima Mendonça. E a intenção é servir como um talismã que protege da inveja e do olho gordo. Mas será que essa peça vai trazer ainda muita sorte para nossa presidenta? Esperamos que sim!


Se depender de famosos que aderiram, o olho grego é mesmo tiro na queda! Dá só uma olhada na listinha dos famosos: Vic Beckham, Lucélia Santos, Rihanna, Alexa Chung e Claudinha Leite. Na Turquia, seu uso é bem comum em colares, brincos, pulseiras, no escritório e até os bebês usam! O amuleto deve ser azul e ter a forma de um olho. Há diversos tamanhos mas a forma é geralmente aredondada.

Os turcos acreditam que com olho grego você estará protegido e toda a energia ruim dirigida à você irá direto para o amuleto ou refletirá o mal olhado na pessoa que o enviou.

E você? Acredita? Pelo menos a intenção é boa...