quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mais é demais

Compartilhar
Aprenda a misturar vários anéis, tendência entre as fashionistas, sem errar:

Foi-se o tempo em que os anéis eram usados seguindo regras de combinações rígidas - dourado com dourado, prata com prata etc. A moda agora é colocar (vários) anéis na mesma mão. A fórmula de sucesso é misturar. Mas, nem tudo dá certo na hora de cravejar os dedos com diversos anéis. É necessário atenção. Os produtores de moda e especialistas no assunto dão a dica: os materiais, os tamanhos, as formas, as cores das pedras e o equilíbrio entre os brilhos e os foscos devem ser observados.

Titta Aguiar, consultora de estilo e autora do livro Acessórios - Por que, Quando e como Usá-los (editora Senac), diz que essa onda de exagerar nos anéis tem como herança os anos 80 e 70 – o setentismo serviu de forte inspiração para várias grifes nas últimas duas temporadas. De acordo com a especialista, a dica é manter a harmonia de estilo das peças. Para isso, deve-se eleger um anel que será o “rei”. Ele servirá de base para a escolha dos acessórios complementares. 

Se for um anel moderno, as outras peças devem ter uma pegada mais moderna; se for clássico, os demais devem seguir essa linha; se for esportivo, idem. Titta observa ainda que, ao optar por muitos anéis, não há razão para jogar um colar enorme no pescoço ou carregar as orelhas com maxibrincos. Jóias combinadas com bijuterias muito baratinhas também não ficam legais e é melhor não apostar neste mix.

Nunca use uma dezena de anéis em uma reunião de trabalho. Dizem que a impressão que se tem é de que a pessoa ‘se preocupa mais com o visual do que com o conteúdo do trabalho’. Descrição e elegância são fundamentais nesta hora. Em festas mais chiques, como casamentos e eventos de gala, exagerar também não é o melhor caminho. Um belíssimo anel e um par de brincos de tirar o fôlego, afirma a consultora, garantirão uma apresentação impecável.