quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ideia Bacana

Compartilhar Tem coisa mais linda do que transformar objetos simples do nosso dia-a-dia em peças capazes de nos encher os olhos? É como se passássemos a acreditar que por uma simples mudança tudo pode se tornar mais bonito. Daí que alguns designers ou pessoas talentosas mesmo, colocaram a mão na massa! Seguem aqui 03 ideias bacanas que você pode fazer já.


A Ana, é patrocinadora  do blog d♥, e nos  mostra um projetinho simples, de custo baixo e resultado ótimo. Vê se a prancheta não ficou linda? O indispensável é ter uma prancheta (ou comprá-la numa papelaria mais próxima) e escolher um tecido bem bonito para forrar. Dá até pra fazer uma parede inteirinha com pranchetas variadas. E fica lindo! O passo-a-passo para forrar, você confere aqui.


Desenhar letras com arame também é uma ótima ideia para decorar sua casa ou escritório. O ambiente fica com auto-estima! Se o arame for grosso e encapado com lã, melhor ainda. Link pro passo-a-passo. O blog d♥ (vale acessar) sugeriu encapar também os fios para quem tem gatos que adoram mastigá-los.


E a última dica achamos o máximo. Sabe aquele rolo de fita de presente que sempre sobra? Ou pra você que gosta de costurar e guarda vários rolinhos de viés... Então. A idéia do site Cacareco é usar uma tupperware com buraquinhos e uma haste (madeira ou plástico). A espessura da haste precisa ser mais fina que o centro das fitas, assim você poderá deixá-las bem organizadas! O passo-a-passo você confere aqui. Boa diversão!