quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hoje vou assim de ttutu

Compartilhar Cris Guerra (Hoje vou assim), sempre linda e estilosa, hoje vai de ttutu! E usa vestido preto de organza. Adoramos a produção e achamos super chique!




Por aí...

Compartilhar
Jaquetinha TTUTU estampada (linda!) passeando pelos corredores do Griffeshow em dia de Personal Shopper.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Kaiser ilustrado

Compartilhar
O jornal francês Libération saiu às ruas no dia 22 de junho com um toque diferente. Karl Lagerfeld foi o editor convidado, ilustrou várias partes da publicação e ainda disse não entender como alguém pode ler notícias na internet.
Lagerfeld também revelou sua paixão por desenhos. E se você acha que ele é fã de lápis caríssimos para rabiscar por aí, está muito enganada. O segredo das ilustrações é maquiagem. Shu Uemura. "Uso maquiagem Shu Uemura para desenhar porque é a paleta de cores mais bonita", diz. "Você sabia que, antigamente, livros infantis eram coloridos com maquiagem?". Achamos o máximo.
No video abaixo você acompanha o dia de trabalho do super Karl.

"O mundo poderia entrar em colapso, mas eu continuaria lendo jornais", Karl Lagerfeld.

sábado, 26 de junho de 2010

Junho para aproveitar

Compartilhar
Para fechar o mês de São João em grande estilo, a Festa Junina Chevals  e do Pic Pampulha acontecem hoje, sábado (26/06)! Para animar, a festa do Chevals vai contar com os shows de Rick e Ricardo, Menina do Céu e DJ Yoshi. Além de open bar e comidas típicas como caldos, cachorro-quente, pipoca, milho verde, docinhos e canjicas, a Junina Chevals vai esquentar BH com muito quentão e música boa, a partir das 17h. Já no PIC as atrações são: Diogo e Danilo, Banda Toque de Classe, Trio Balancê e Quadrilha São Gererê. É pra ir agora e aproveitar já!
Mais informações: www.juninachevals.com.br/ 31 3281-5791 / Pic: 31 3516-8282

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um ano sem Michael

Compartilhar
Há um ano nos surpreendemos com a notícia da morte de Michael Jackson. E hoje é dia de muitas homenagens e de relembrar um pouco do trabalho genial do astro da música pop.
E, entre tantas homenagens, a MTV nos surpreendeu com a idéia de criar um logo em homenagem ao Rei do Pop. A missão foi passada então para a agência alemã BBDO, que por sua vez passou a execução da vinheta à dinamarquesa S-FARM.DE. E o resultado do trabalho ficou lindo, como você confere a seguir:

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Look #6 - Griffeshow

Compartilhar
E vamos ao que interessa: o último e tão esperado look do Desafio Arrazzo foi Cosmopolita(!) - cidadão do mundo. Um look totalmente criativo e muito confortável, com uma trança rabo de peixe liiiiinda e suuuper diferente que a Julia Petit ensina a fazer aqui. Vale muito à pena tentar porque não deixa de ser um modelo de trança diferente no meio de tantas que estamos vendo.
Estilo: Cosmopolita
Vestido: Arrazzo Ttutu Amarração saia curta
Cabelo: Trança espinha de peixe
Acessórios: cinto tachas azul, bolsa de mão com laço, anel arabesco.
Meia calça cor marrom
Bota marrom
Queríamos agradecer muito à Lu, consultora de imagem que topou esse Desafio conosco, propondo novas amarrações dentro de 6 estilos totalmente diferentes para esse vestido lindoooo de viver. E dizer que ficamos babando em cada amarração nova e no talento dessa consultora tão fofa e tão competente! E agradecer também ao Griffeshow, por ter aberto o espaço e realizado um evento tão bacana e tão bem elaborado! Quem foi teve a oportunidade de conferir de perto! E pra quem não foi, é esperar o próximo, meninas!
E.... pra quem quiser saber mais informações sobre o vestido Arrazzo, é só visitar nosso Flickr ou mandar um email para contato@ttutu.com.br

terça-feira, 22 de junho de 2010

Favela Painting

Compartilhar

No Morro Dona Marta, no Rio, existe uma praça toda colorida (Praça Cantão) que unifica as casinhas num quase arco-íris. Esse colorido faz parte do Favela Painting, dos holandeses Joreon Koolhaas e Dre Urhahn, conhecidos como Haas & Hahn.
Eles se surpreenderam com a forma das favelas e a partir daí pensaram em fazer uma intervenção artística na área.


Inspirados no conceito de raios coloridos, os artistas pintaram as casas ao redor da praça e de parte da rua, incluindo a escola de samba local. O objetivo final deste projeto é expandir os raios por toda o morro.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como limpar seus pincéis

Compartilhar
Aprenda a cuidar direitinho das suas ferramentas para que elas durem mais!
 

Limpeza
Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

Secagem
Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

Dicas:
A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

Truque:
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

FONTE: Livro “Maquiagem”, Duda Molinos.

domingo, 20 de junho de 2010

O visual de Dunga

Compartilhar
É gente. O visual do Dunga chamou atenção no primeiro jogo e hoje também não foi diferente. Apesar de termos ficado bemmmmm mais felizes com o resultado de hoje, não poderíamos deixar de comentar a roupa dele, né?!
A primeira, bombou no Twitter. O casaco (o tão falado), pra quem não sabe, é do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch. E quem confirmou o traje do técnico foi o próprio estilista, que comemorou em sua conta do Twitter a escolha de Dunga. "Confirmado Dunga ta de Herchcovitch e eu tenho um igual !!!!! To feliz !!!!", escreveu. (hehe). E o precinho pra tanto estilo!? A roupa não está mais disponível para venda. Mas há uma versão semelhante no valor de R$ 3.450 na loja da marca, no Fashion Mall.

Alexandre Herchcovitch, em Nova York, em fevereiro de 2006; modelo veste casaco na SPFW, em janeiro de 2006; Dunga comanda a seleção, em junho de 2010. Via G1.

E a roupitcha de hoje?! Após a combinação de casaco Herchcovitch com blusa de gola rolê da estreia, Dunga usou um modelo diferente de casaco que cobria uma camiseta verde e uma camisa entre o salmão e o laranja (oi?), cores um pouco parecidas com as da Costa do Marfim(!).  O site do jornal inglês 'The Guardian' rapidamente chamou o visual do treinador de 'decepcionantemente discreto'.
Alexandre Herchcovitch, autor do casaco usado pelo treinador na estreia, não deixou de comentar no Twitter.
- Não reconheço o casaco do Dunga como meu, ele está ótimo mesmo assim! Arrasa Dunga!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Combo Luxo

Compartilhar
Recebemos uma mensagem agora de uma amiga perguntando se dá pra usar o vestido preto da ttutu num casamento, no sábado. E no bate-papo, sugerimos: - Que tal usar o vestido + legging rendada + sandália abotinada ou uma ankle boot bem bonita?
E ela: - Mas qual ankle boot? E onde encontro legging rendada? Aí fizemos uma pesquisinha básica na internet e encontramos algumas peças bacanas como sugestão no site Moda e Ponto - ótimas para compor o look.
A legging você encontra (se tiver sorte) na Renner por 39,90. Mas uma outra opção, não menos linda, é a meia tricot da Trifil. Vale muito à pena tentar! Ah! E o frio? Para driblar o frio, a dica é colocar primeiro uma meia opaca fio 40 ou até 80 por baixo da meia rendada - assim você vai ficar quentinha e não vai perder o efeito de textura da meia (além de ficar ultra chique). É uma dica que apostamos que você ainda não viu ninguém usando, mas que é sucesso absoluto.
Já o blazer, se tiver um paetizado, melhor. Se não, valem as pashiminas ou qualquer outra peça que você tenha e que ache que ficará boa no look. P.S. Melhor não usar cinto com o o vestido para essa produção - o todo tende a ficar muito esportivo e a ideia é luuuuxooo.

Look #5 - Griffeshow

Compartilhar E o penúltimo look da Lu no Desafio Arrazzo é..... Básico Desencanado(!). O vestido foi usado como blusa e complementado com uma sarouel e tênis All Star. Inspiramos o cabelo no último desfile da New Order no Fashion Rio. Vocês viram o desfile? Foi super elogiado e não só a beleza esteve de parabéns... a trilha sonora também foi muito elogiada.

O look de hoje é super confortável e ótimo para ser usado em lugares despojados, encontro com os amigos e em dias quentes (que o verão promete). Já no inverno, se jogue nas perfectos.

O GriffeShow já terminou, mas ainda temos o último look do nosso Desafio para ser postado (esse foi caprichado e não deve ser perdido). Agora nos resta nos preparar para a próxima edição...


Estilo:  Básico desencanado (hi-low)
Vestido: Arrazzo Ttutu Amarração blusa
Calça Sarouel 
Acessórios: bracelete preto com tachas douradas
Tênis: All Star 

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Amarre-se

Compartilhar Quer um jeito diferente de amarrar seu lenço de inverno pra sair (de uma vez) do convencional? As meninas do Oficina de Estilo, um tempão atrás, ensinaram como. E nós não só adoramos como também adotamos. Olha só:

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Galochas modernas

Compartilhar
Ideia mais estranha dos últimos tempos: galochas que produzem energia e permitem recarregar a bateria de celulares e outros gadgets da vida totalmente on the go.
O protótipo, desenvolvido pela Orange (empresa de telefonia do Reino Unido) em parceria com a Gotwind, especialista em energias renováveis, foi criado pensando especificamente nas figuras que assistirão ao Glastonbury Festival, de 23 a 27 de junho, na Inglaterra. 
As botas levam em consideração as condições do evento a céu aberto e o tempão que o público passa andando e pulando e dançando por lá: 12 horas de caminhada se transformam em 1 hora de carga para o celular. E como faz? Bem complexo. O que importa é saber que quanto mais quentes os pés ficarem, mais energia será produzida. Bota um talquinho e bora pra pishta!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pra frente Brasil!

Compartilhar
É hoje!!!
Dia de torcer,
De vibrar
De sorrir
De cantar e 
De sentir.
Vai, Brasil!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Look #4 - Griffeshow

Compartilhar
O Griffeshow terminou ontem e foi um sucesso. Quem teve oportunidade de ir, pode conferir. Mas nosso Desafio Arrazzo ainda não terminou. Temos mais dois looks para revelar, incluindo o de hoje, com inspiração na Grécia.
O vestido nos surpreende cada dia mais, com várias possibilidades para se usar. E a de hoje foi um ombro só -  ótimo para festas e noites em que você queira aparecer de uma forma bem diferente do habitual. Dá só uma olhada:
 

Estilo:  Grego
Vestido: Arrazzo Ttutu Amarração - vestido um ombro só
Legging
Acessórios: tiara e brinco dourados
Cabelo: Rabo de cavalo grego - que o hair stylist Marco Antonio di Biaggi ensina a fazer aqui. 
Sandália: tiras pretas

Cabide meteorológico

Compartilhar O designer Blair Ross  é autor de uma invenção que nos faz pensar... por que ninguém teve essa ideia antes? A criação é o "The Coat Rack", um cabideiro, com visual retrô, que se conecta à internet e mostra informações básicas sobre a temperatura do dia, sugerindo o casaco certo (ou guarda-chuva) para o clima. Não é o máximo?

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos namorados

Compartilhar
Dia dos namorados é amanhã e preparamos algumas imagens pra você se inspirar e passar um dia maravilhoso. Além do painel, musiquinha bônus pra curtir com o par...

Looks Fashion Rio

Compartilhar
O Fashion Rio já terminou e o SPFW acabou de começar, mas achamos que valeu à pena separar esses dois looks do Fashion Rio pra vocês também curtirem com a gente. O primeiro, de Alexia Wenk , bem verão 2011.

Alexia Wenk, de conjunto Stella McCartney, regata Zara, sapato Charlotte Olympia, carteira Balenciaga e óculos Tom Ford.


Joana Nolasco - coordenadora de estilo da Via Flores, multimarcas carioca.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Look #3 - Griffeshow

Compartilhar Terceiro dia de Desafio Arrazzo e o estilo foi "Boho Chic", com direito a trança lateral presa (!) Inspirado na super Sienna Miller. O vestido - que virou blusa - foi usado com Blazer ttutu, calça jeans e bota montaria. Ótimo pro trabalho e para os dias frios. E a combinação do tecido do vestido com o blazer e bota aquece suuuuper bem! 

Para os dias mais quentes, basta tirar o blazer e usar um short e o look também fica estiloso, além de super confortável.


Estilo:  Boho Chic
Vestido: Arrazzo Ttutu Amarração blusa
Blazer: Ttutu
Calça Jeans
Cinto
Cabelo: Tranças laterais. Preso em coque
Bota: Modelo montaria

terça-feira, 8 de junho de 2010

Procurando uma mochila?

Compartilhar
E .......eis que surge uma ideia! 


E que ideia !!!! Se você estava procurando "a mochila" correta pro seu próximo mochilão ou pra trocar a que você já tem em casa pra sua próxima viagem, que tal passar a considerar um sofazão?! Literalmente! Essa é a proposta da nova parceria entre a  Quinze&Milan e a Eastpak. Dá só uma olhada:



As primeiras peças a serem fabricadas são versões cheias de bolsos dos modelos Club Sofa 01 e Primary Pouf 2, onde se pode guardar de tudo um pouco: controles remotos, revistas, livros, fones de ouvido, iPods, iPads e váaaarios outros itens que você quiser.

Os produtos ainda não estão à venda, mas devem ser produzidos em uma grande variedade de cores, estampas e tecidos – desde o tradicional nylon texturizado da Eastpak até um material mais brilhoso, imitando couro. A Eastpak já realizou diversas outras colaborações com marcas e designers, mas esta é a primeira vez que desenvolve um projeto transdisciplinar que vai além das roupas e acessórios.

Pra curtir o dia dos namorados de um jeito diferente...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Café no palito

Compartilhar Bommmm dia!!!!!!! Você já tomou café?! Não? E que tal tomar um café diferente?





Para os viciados em café (assim como nós aqui), chegou no mercado uma boa notícia. O designer Heo Jeong Im criou uma espécie de “café na colher”.  O produto promete ser uma solução rápida e prática para quem está com desejo de tomar aquele café quentinho mas não tem como preparar na hora. O “Cappuccino Coffee Stick” vem em cinco sabores para agradar todos os gostos. Basta acrescentar água quente, mexer um pouquinho e está pronto o seu café! Excelente a ídeia, não? 

domingo, 6 de junho de 2010

Gafe fashion

Compartilhar

Vocês devem estar se perguntando... que foto é essa? É só reparar bem pra ver que Eliana e Ana Hickmann estão com o mesmo vestido (Iódice). Mas coincidência ou não, o vestido foi usado no mesmo dia (30/05).

Em seu Twitter, a Record disse que a situação não passou de uma coincidência, mas no SBT a gafe fashion caiu como uma bomba. "Isso é tática para confundir a imagem das duas. Coincidências na TV não existem. Além disso, Eliana gravou o programa na terça-feira, dia 18, uma semana antes de Ana Hickmann", contou uma pessoa da produção do SBT.


Lindas e loiras...

sábado, 5 de junho de 2010

Máquinas grifadas

Compartilhar Já imaginou uma moto Chanel? Ou um Citroën Hermès? Pois eles existem! A primeira máquina - é a mesma moto usada por Marlon Brando no filme “O Selvagem” -  foi totalmente estilizada com exlusividade para a Chanel. Isso porque o estilista Karl Lagerfeld armou uma sessão fotográfica para produzir o material de divulgação da próxima coleção da Chanel, Starting Point, e precisava de uma. A moto, além de ser linda, chamou muita atenção! P.S. Mas, pelo menos por enquanto, não será comercializada.



A segunda máquina é uma releitura do Citroën 2CV Spécial de 1989 que foi lançada no  Salão do Automóvel de Paris em 2008. Repintado em castanho, o carro ganhou diversos acabamentos em couro no seu interior como o revestimento das portas, o volante, os comandos de luzes e o selector de caixa de velocidades. E o requinte da Hermès estendeu-se à cobertura dos estofos e aos revestimentos do capot e da mala traseira. Achamos que ficou bem café-com-leite. E vocês?



Confira outros modelos de carros assinados por outras marcas...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inverno

Compartilhar
Oi meninas!! Alguém explica que frio é esse aqui em BH? Acho que podemos dizer que o inverno já chegou, né? Então... as meias trabalhadas não são nada de absurdamente novas. Principalmente na internet - os blogs já mostraram praticamente tudo. Mas se há uma peça nesse inverno que já foi falada, refalada e que promete ser hit nos dias mais frescos, com certeza são elas.


A diferença nas meias este ano é que encontraremos um pouco mais de romantismo com toque vintage, como nas da Renner - há opções com corações, poás, renda e listras (R$22,00!). E até de leopard print, por 9,90. Mas tem que correr nas lojas e ter um pouco de sorte pra conseguir achar!

E não se preocupe. Os modelos opacos e coloridos continuam nesse inverno (em menor proporção) - mas o hit da estação pede textura, renda, xadrez, motivos geométricos e florais ou até mesmo versões com fios de lurex, deixando-a com um aspecto brilhante e com uma pegada mais oitentista. O legal é combinar a meia-calça texturizada com bota ou sapato fechado. Na foto abaixo, meias da  Lupo