segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Verdade ou mito?

Compartilhar
Se você ainda não viu, comece a reparar. 8 em cada 10 famosos já estão usando a mesma pulseirinha, sejam eles internacionais, nacionais ou do mundo dos esportes(!). O formato é o mesmo e a cor você pode até ver algumas opções. E o que seria essa pulseirinha que tantos pulsos famosos estão usando? É a pulseira de plástico Power Balance. E a bacaneza da coisa, no entanto, não é o acessório pura e simplesmente. Essas pulseirinhas prometem equilibrar o organismo e já têm um time de fãs de peso: Leonardo DiCaprio, PDiddy, Robert De Niro, Khloe Kardashian, David Beckham, Luciano Huck e Ana Maria Braga, entre outros, que não tiram mais as suas dos pulsos. 

Um pequeno holograma quântico criado pela Nasa promete realçar funções metabólicas celulares da velocidade da circulação sanguínea e a melhorar a fonte vital de nutrição e de oxigênio dos órgãos críticos. Além de reduzir os efeitos do stress, aumenta a resistência e o sistema imunlógico.
 
Os braceletes fariam com que, além do equilíbrio corporal, a força e a flexibilidade fossem maiores. Mas apesar da legião crescente de usuários, os benefícios não são comprovados cientificamente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, em 3 de setembro, propagandas que façam menção aos supostos efeitos terapêuticos. Segundo a agência, o produto não é registrado no órgão e não pode ser vendido com a proposta de melhorar a saúde. Mesmo assim, quer propaganda maior do que a adesão dos famosos, minha gente? Queremos testar djá!