sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Street Style

Compartilhar
Já deu pra perceber muita gente usando chapéu de panamá pelas ruas, não? Tanto homens quanto mulheres. Vem verão, vai verão e ele continua. Mas muita gente ainda têm muitas dúvidas de como usar. Por isso separamos algumas imagens de referência para nos ajudar e inspirar!
Um pouco de história: originalmente só se usava "panamá" para definir o modelo legítimo, fabricado no Equador, feito de uma palha chamada toquilla, com a trama bem fechada. Mas, com a disseminação da peça, o nome acabou sendo adotado para designar todos os modelos que lembram o acessório original.

1) Aproveite e use a tendência aqui no Brasil, afinal, esse modelo combina com os vestidos leves que usamos aqui.
2) Esqueça essa história de chapéu igual a praia. Se não quiser correr o risco de errar, combine o acessório com alguma outra tendência da estação, como uma t-shirt navy.
3) No último verão em Nova York todo mundo estava usando vestidos soltos + panamá.

4) Usar o panamá com faixas menos tradicionais, como fez Jessica Alba, também é uma opção. O lenço pode ser usado no próprio chapéu, ou no pescoço.
5)  E fiquem atentos, o panamá não precisa ser aquele mais tradicional, também vale apostar em uma versão colorida.
6) Mas também vale apostar em um look sem muitas cores, como fez Nicky Hilton ao escolher peças P&B para combinar com o seu panamá.

7) Usar o chapéu com calça skinny é uma boa ideia para dias mais frios. Inspire-se no look da atriz Anne Hathaway.
8) Looks mais clássicos, como o usado por Blake Lively, também aguentam o panamá. Repare nos pés da atriz, os oxford estão liberados para serem usados com o chapéu!
9) Combinar o chapéu com shortinhos jeans é uma boa opção para aderir à tendência.

10) Nos pés, sapatilhas são uma ótima opção!
11) O chapéu panamá já não é apenas um artifício para se proteger do sol, é também um acessório de moda ótimo para ser usado no dia a dia. E vale combinar o acessório com peças mais pesadas, como fez Alexa Chung
E aí? Prontas para usar?