terça-feira, 3 de agosto de 2010

Day by day

Compartilhar Se seu uniforme de trabalho faz parte do combo: calça preta + camisa da empresa + sapato preto discreto, e logo depois você segue para a faculdade ou para outro compromisso, mas não sabe como mudar o visual, você não é a única. Pra nos ajudar, a consultora de moda, Paula Martins, no site Look do Dia (ótimo, por sinal), nos dá váaarias dicas de como produzir a boa e velha calça preta sem parecer o mesmo look de sempre.


A dica sem dúvida nenhuma são os acessórios: lenços, colares ou coletes e cardigãs coloridos podem fazer a diferença. A Paula abusa de clogs (e consegue deixar a produção bonita!), coletes acolchoados, sobreposições, maxicolares. Vale usar a criatividade!

E se você tiver um armário/gaveta no escritório, aproveite para deixar o seu sapato preto guardado e colocá-lo apenas no horário de trabalho, que tal?! Usar um outro sapato (menos formal) depois do "expediente", já refresca o visual. E não se preocupe muito com o assunto: seus colegas sabem que você vem do trabalho, portanto, estará com a roupa do batente.


E o mais importante dessa mudança é que você se sinta renovada para enfrentar a segunda etapado do seu dia. Você vai ver que vale à pena no final!