terça-feira, 31 de agosto de 2010

Curvas

Compartilhar
O Emmy Awards desse ano deu e ainda está dando o que falar. Disseram que muitas celebs deixaram a desejar, mas algumas beldades curvilíneas esbanjaram elegância e sensualidade no tapete vermelho. A atriz Christina Hendricks valorizou suas curvas (que estão longe dos padrões das passarelas) num Zac Posen lilás. Mariska Hargitay usou um Vera Wang justo, marcando a cintura e acentando os quadris. O mesmo recurso também foi usado por Jane Lynch, que explorou o quadril em um vestido assinado por Ali Rahimi. Já socialite Kim Kardashian, usou Marchesa branco, com inspiração grega, e deixou o corpo bem delineado em evidência. Todos esses modelitos nos fizeram pensar: será a volta do corpo cheio de curvas? Percebemos que há uma revalorização, pouco a pouco, das curvilíneas. Não acham? E sim, quem tem formas arredondadas pode explorá-las num vestido de festa. Desde que esteja segura e tenha bom senso para não tornar a produção vulgar.


Como: O vestido meio grego usado pela Kim alonga pernas mais curtas e dá uma disfarçada nas mulheres que têm um pouco mais de barriguinha. Já no caso do lilás, funciona bem no busto grande, mas só funciona bem nela porque tem ombros mais estreitos, e com aquele volume todo de saia, equilibra a silhueta.
Para valorizar as curvas : Quer um vestido arrasador? Então leve em consideração as seguintes regrinhas – além das proporções: busto grande fica lindo encaixado e, no caso da cintura fina, a silhueta fica mais feminina. Roupa solta abaixo de busto grande deixa a mulher gorda e não favorece. E evite excessos. Vestido muito colorido não precisa ser bordado e roupa colada pode ter cores mais discretas ou escuras.