quinta-feira, 29 de abril de 2010

Miroslava Duma

Compartilhar Nosso "Pódio de Estilo" hoje se mistura com o "Das Passarelas para as ruas". A bola da vez é Miroslava Duma - it-girl russa com conta bancária talento impressionante para vestir com bom gosto váaarios looks vindos direto das passarelas de grandes estilistas internacionais.


Miroslava tem 25 anos, é casada com um milionário russo e é filha do senador da Rússia, Vasly Duma. Mas fez seu próprio nome produzindo avanços enormes no mundo da moda. Ela é a queridinha da cena fashion Russa e uma it-girl como um guarda-roupas to die for.

Mais conhecida por sua coleção de bolsas Hermes e lenços Louis Vuitton, Miroslava nunca põe um pé em falso na moda. Ela pode ser vista nos principais desfiles internacionais e possui um grupo de leais (e pode-se dizer obsessivos) seguidores pela internet.


E o trabalho? Com estilo de sobra, ela começou a contribuir para a Haper´s Bazzar Russa e hoje já escreve para L’Officiel, Glamour e para a seção de estilo da Ok Magazine, todas em edições russas.

Seus designers favoritos costumavam ser Missoni e Miu Miu, mas ela agora admite preferir Prada, Bottega Veneta, YSL, Lanvin, Alexander Wang e uma designer russa chamada Vika Gazinskaya.

E, como se não bastasse (hehe), ela também contribui com sua porção jovem humanitária - é fundadora da ONG "Mira´s Planet".

Ver as fotos abaixo vai ser suficiente para perceber como ela é boa em transformar looks e nos dá ótimas idéias para colocar em prática no dia-a-dia. Será um ótimo exercício de fixação de tendência. Sem precisar dizer o que está ou não na moda - de tanto a gente ver - incorporamos e adaptamos pro nosso estilo real life. Daí a idéia do estilo-alheio!


Amamos essa versão do vestido de Proenza Schouler - mais curto e usado como uma blusa de tricô grandona.


O diferencial é dado pelo casaco de couro mais curto da Celine e acessórios que enriquecem o look.



Esse vestido do Christopher Kane vendido na Topshop é um modelo de elegância com toque sutil, o que resume o estilo de Miroslava.

Amamos quando ela deixa o vestido falar por si mesmo, sem brigar com o cabelo e maquiagem muito elaborados.


O lado glamuroso desse terno da Bottega Veneta (repararam nessa versão cult do blazer boyfriend?) - look todo monocromático (como falamos aqui) e com uma cor super viva.


Ela não teve medo de ousar no look chic com sapatos pretos, que acaba tendo um contraste bacana com o vermelho - mas muito cuidado na hora de produzir seus looks. Porque fica aquela linha tênue entre o brega e o chic!!!



Esse mesmo look das passarelas da Miu Miu foi visto também no corpinho de Chloe Sevigny e Zoe Saldana. A diferença é que Miroslava optou por fechar o vestido até cobrir o top. Gostamos mais dessa versão!


O vestido de Mary Katrantzou que Miroslava usa é mais curto do que o visto nas passarelas.


De novo. Ela fica linda de vermelho.

A jaqueta Prada é super elegante. E, pra completar o look, ela literalmente dá um nó no cinto - esse "truque' acaba sendo umas das marcas de estilo da it-girl - e ótima idéia para tentar usar na prática!


Já o sapato com estampa de leopardo é o toque final. Em resumo, ela sabe como transformar looks que à primeira vista não daríamos nada, numa versão bem mais moderna.



A estampa de leopardo fofa é da Lanvin. De novo, ela usa o truque de estilo dando um nó no cinto (agora um pouco diferente). E completa com uma camiseta básica. Look "simples" e estiloso. O diferencial moderno fica com as ankles boots.

Millionaire Style...