terça-feira, 20 de abril de 2010

Chiara Ferragni

Compartilhar Chiara é ícone dos blogueiros de moda, fotógrafa, algumas vezes modelo, estuda Direito, é italiana e tem 22 anos.Ufa(!). E é essa super-multi-it-girl que sobe em nosso Pódio de Estilo dessa semana.


Apesar de linda e super estilosa, ela não se considera um ícone da moda, nem mesmo fashion-victim.Mas sua paixão por roupas, acessórios e fotografia fez com que algumas pessoas notassem mais seu blog e começassem a acompanhar o perfil dela no Flickr. Depois disso, ela ficou conhecida mesmo através do Lookbook.nu (celeiro de blogueiras estilosas pelo mundo), o que foi um pulo para a criação, em 2009, do o The Blond Salad - que mostra um pouco do seu dia-a-dia ilustrado em camisetas fashionistas, it bags, acessórios de marcas poderosas e algumas peças da da Zara, H&M e American Apparel.

Segredos e expectativas para o futuro

Para escolher as roupas e acessórios que usa - Chiara tenta não se vestir sempre com as mesmas produções. A dica é mudar uma peça ou outra, o que pra ela, cria um olhar novo em torno das peças. Mas adora misturar casacos, cintos, jóias com peças de lojas de departamentos, num mix bem hi-lo.
Fotos - são tiradas por ela e por amigos. Com mania de perfeição, ela controla pessoalmente todas as fotos e algumas vezes leva até tripé pra foto ficar mais certinha.
Wishlist - Hermes Birkin no topo da lista, sempre.
O que não pode faltar no guarda-roupa - A bolsa Balenciaga (item indispensável), botas de cano longo e pulseiras Tiffany.
Ídolos - Alexander Wang, Karl Lagerfield e Christian Louboutin - porque "cria sapatos que são verdadeiras obras de ' arte.
Compras online ou mercados vintage? - para a blogueira, compras online quando consigue bons descontos e peneiração vintage quando acha algo perfeito pra ela.
Sonho - Direito é uma área que a intriga muito, mas a moda continha sendo uma de suas paixões.