quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cara de saudável

Compartilhar
Não sabíamos que para passar blush tinha uma dica esperta para cada formato de rosto. Pois é. O blush, se usado da maneira correta, acaba dando forma ao rosto, realçando a estrutura óssea e é capaz de melhorar seus traços!


Rosto redondo - Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço. Esta forma dá a impressão de um rosto mais fino. Evite movimentos circulares.


Rosto quadrado - Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente. O ideal é deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos e mais claro nas bochechas.
Rosto triangular ou formato de coração - Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo. Dica: concentre o blush na parte mais baixa das maças do rosto.
Rosto oval - passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente. Faça movimentos circulares com suavidade e comece bem ao centro das maçãs do rosto.
Rosto comprido - A aplicação tem um movimento parecido com a do rosto redondo, mas como não queremos alongar mais, fazemos uma espécie de "u" com o pincel, que começa um pouco abaixo do olho, desce até a dobrinha do sorriso falso e sobe pra lateral. Com esse movimento, você consegue uma impressão de volume no rosto, o que deixa o alongado proporcional e mais bonito. Espalhe também em baixo do queixo.
Mais algumas dicas sobre aplicação do blush, pra fechar com chave de ouro:
- Tome cuidado ao passar o pincel no blush, pra não exagerar: dê uma rodadinha com ele no pó, e depois bata um pouco (na mão ou na embalagem mesmo), pra tirar o excesso. Menos é mais, e é melhor ir colocando aos poucos!
- Se quiser dar um up na maquiagem, passe um pouco de iluminador junto com o blush.
- Se quiser um efeito meio "peguei sol", experimente colocar um pouquinho (é pouquinho mesmo) de blush na parte de cima do nariz. Se você é branquinha, use um pêssego ou rosa. Se for mais morena, mulata ou negra, experimente um mais bronze, ou passe um pouco de sombra dourada junto com seu blush de sempre. Funciona!
- Aimeudeus, meu blush acabou, e agora?! Calma que tudo tem jeito! Passe um pouco de batom vermelho ou rosa no dedo, e vá dando batidinhas no rosto, espalhando, até ficar clarinho e uniforme. Depois passe uma camada de pó por cima. Juramos que o efeito é o mesmo! =D