segunda-feira, 24 de maio de 2010

Óculos x formato do rosto

Compartilhar Quais óculos de sol encaixam perfeitamente no seu rosto? Não podemos esquecer que um conjunto equilibrado também é super importante. Além da beleza, claro. A regra básica é escolher aqueles que vão contrastar com o formato do seu rosto (basicamente quadrado, formato de coração, oval e redondo). 

Mas se você não tiver certeza de qual o formato correto do seu rosto, vale seguir as dicas abaixo. Ou entrar nesse site, fazer o upload da sua foto e... pronto! Ele te dará uma mãozona na hora de definir!
 
Se você tem um rosto no formato de coração (que é mais largo na parte superior do que na inferior), vale à pena prestar atenção nos óculos modelo aviador. Os óculos com armações arredondadas e retangulares também encaixam bem em quem tem esse formato de rosto.



Mulheres com o rosto quadrado devem prestar atenção nas armações arrendondadas (mesmo o formato de óculos mais quadradão, para esse tipo de rosto, tem as "quinas" mais redondas. Repare!). Elas ajudam a suavizar os traços marcantes. E se você quer desviar a atenção de um "queixo marcado", experimente armações que ficam um pouco maiores no seu rosto. Isso ajudará a mudar o foco do olhar para a direção acima dos seus olhos. É um ótimo truque(!)





É mais fácil comprar óculos quando se trata desse formato de rosto. Se você tem o rosto ovalado, poderá escolher entre armações redondas ou quadradas, modelos aviadores, oversized e abusar da criatividade! Mas antes disso, certifique-se de olhar para os estilos de óculos que combinam com as roupas do seu guarda-roupas. E que combinem com os looks que você costuma montar no dia a dia.

 
Óculos quadrados ou retangulares ajudam a equilibrar o rosto de formato redondo. As linhas retas nesse caso são super importantes e vale à pena prestar atenção nesses formatos! Ah! E vale lembrar das proporções - se você tem características grandes ou um rosto grande, não tente óculos minúsculos, que só irão fazer seu rosto ficar distorcido! Cuidado!!