Compartilhar
Você costuma escolher a sua calcinha de que jeito? Pelo conforto ou pela beleza? No mercado, existem muitas opções. Colocamos algumas delas aqui pra você escolher a que se adequa melhor ao seu tipo físico.
Calcinha sem costura e calcinha zero costura - qual a diferença?
A calcinha sem costura tem uma tecnologia (criada na década de 90) que é a mesma das meias-calças de inverno. Ela evita que fique aquela marquinha de costura quando usamos uma roupa mais justa, sabe?
Já o tecido da calcinha zero costura é fundido em alta temperatura - como se um fosse colado ao outro. E é ótima para quando você não quer que a calcinha apareça mesmo. Ela fica praticamente colada ao corpo (boa pra usar com calças mais claras ou peças mais justas).
Modelo fio dental ou caleçon - sua calcinha quer passar despercebida?
O bacana desses dois modelos é que a calcinha fica como se fosse invisível em baixo da roupa. E o caleçon - o modelo com a lateral mais larga- evita aquela divisão entre a calcinha e a pele. É um modelo bom para usar com vestidos ou com uma saia mais justa.
Já a fio dental - existem opções ótimas no mercado(!) - geralmente é feita num tecido mais fininho e alguns modelos podem trazer algumas microondulações que não é defeito não. Pode ficar tranquila. Essas ondulações são propositais para não fazer a calcinha enrolar. Não é ótimo?!
Calcinhas pequenas - para calças de cintura baixa.
Muito cuidado na hora de usar uma calça de cintura baixa. Achamos que se a calcinha for aparecer, que pelo menos apareça um detalhe bacana... não acham?
Nesse caso, valem as calcinhas antenadas com a moda. Já existem muitas opções em cores neon, rendinhas, nudes para diversos tons de pele e modelo divertidos. Adoramos essa última opção!
Lingeries que deixam o corpo mais bonito
Calcinha com enchimento - Meio brega esse modelo, não?! Mas ficamos sabendo que até Grazi Mazzafera comprou. Sim, é verdade!. Olha aqui.
Esses modelos são ideais pra quem tem menos bumbum ou se sente magrinha demais e quer dar um up no visual quando usa uma calça jeans mais justa. E parece que faz efeito mesmo.Mas já existem opções mais modernas no mercado, como na foto acima, do que aquelas com espuma (como bojo de situã) que acabam sendo muito fakes...
Calcinha compressora - ótima para aquelas dias que nos sentimos mais inchadas, ou para quando você quer modelar o corpo ou reduzir algumas medidas. A invenção do século!
E o modelo mais vendido no Brasil?
O modelo mais vendido no Brasil é a famosa string. Mas olha, é uma modelagem perigosa porque ela é justamente caracterizada pela parte fininha nas laterais.Uma dica é usar o tipo de modelo com regulagem na lateral. Aí você ajusta, ela fica do tamanho correto pra você e acaba não marcando por ter uma parte muito pequena de tecido. Vale a pena a dica.
Calcinhas super confortáveis - de lateral mais larga ou de algodão.
Ah! E as calcinhas de algodão?! Claro que trazem mais conforto. Mas hoje a indústria têxtil oferece a fibra de modal que, além de terem 50% a mais de absorção e o aspecto do algodão, é uma fibra ecologicamente correta. O meio ambiente agradece!