sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como driblar a fome

Compartilhar
Se você sempre quis saber como aquelas tops, atrizes e cantoras fazem pra ficar sempre magras e elegantes, a hora é agora.  E não vamos falar das suas dietas malucas, não. Encontramos alguns truques comuns entre as celebridades para driblar a fome. Talvez você já tenha ouvido falar de alguns deles, mas apostamos que outros vão deixar você surpresa!

Pra começar, o truque das gotinhas de limão na água. Além de ser um ótimo desintoxicante, o limão também inibe o apetite por doces. Outro “método” bastante usado é o da pastilha de menta. O sabor da pastilha anestesia as papilas gustativas e afasta a vontade de comer doces. Vale apostar em uma logo após as refeições. Quem sabe aquela loucura por comer um docinho não vão embora?

Para acalmar a fome, também vale ingerir um caldinho de vegetais (uma caneca) com pouco sal, 15 minutos antes das refeições. As fibras (frutas, hortaliças, cereais integrais) também devem ser incluídas em todas as refeições, pois ao entrarem em contato com água no estômago, se expandem e saciam por horas.  As estrelas apostam nisso. E esta ainda é uma dica bem saudável.

Há ainda mais truque que as famosas adoram: escovar os dentes antes das refeições. O sabor da pasta de dentes avisa ao cérebro que você já acabou de comer. Será que funciona? Bom, que deve ser horrível comer depois de escovar os dentes, ah, isso é! Haja coragem para experimentar!