sexta-feira, 30 de julho de 2010

Homeless chic

Compartilhar Com tanta coisa ruim aparecendo nos noticíários, eis que vemos uma história que deu certo: o mendigo chinês que virou símbolo sexual e vai virar filme. O ex-mendigo, Cheng Guorong, ficou famoso logo depois que foi clicado enquanto procurava bitucas de cigarro no chão. Virou sensação entre blogueiros chineses e ganhou destaque mundial.
Uma história sensacional - que de acordo com a
Revista Criativa - vai ser reproduzida num filme com orçamento de R$19 milhões e que deve chegar aos cinemas no ano que vem.
Na primeira foto de Cheng que começou a circular pela web, ele vestia uma jaqueta de couro e desfilava com o cabelo meticulosamente desgrenhado. Depois disso ele foi clicado até com looks femininos, o suficiente para ser eleito um “ícone fashion” e ganhar até uma página de fãs no Facebook.  Mas antes de saberem o verdadeiro nome do andarilho, Cheng ficou conhecido como “o vagabundo bonitão” e “mano estiloso” (haha), de acordo com o portal R7.
Mas a história de vida de Cheng, que foi revelada após a fama,  não tem nada de glamurosa. O morador de rua tem 34 anos e dois filhos, um de 10 e outro de 11 anos. Ele pertenceu ao exército chinês e em 2002 foi para Ningbo para trabalhar. A noiva de Cheng faleceu em um acidente de carro quando ia encontrá-lo em Ningbo. Após o acidente, o chinês acabou entrando em estado de choque e perdeu tudo que tinha. E há sete anos que ele não entrava em contato com a família.


Com toda essa fama, hoje ele pôde reencontrar a família. E Os chineses, criativos que só, brincam com a fama de Cheng, já o imaginando em campanhas da Calvin Klein e marcas fashions do mercado. Mas, o futuro do “ícone fashion” chinês não deve ser promissor – ao invés de passarelas e contratos com agências de modelos, Cheng está passando seus dias em um hospital, já que foram diagnosticados vários problemas mentais nele. Segundo o irmão mais novo do chinês, ele não deseja ser famoso e quer apenas o carinho da família.