sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Na sua velocidade

Compartilhar Sua internet anda lenta e você não sabe o quanto? E muito menos como descobrir? Também já passamos pela mesma situação!, mas "colamos" uma dica esperta de um profissinal da área que pode ajudar nisso tudo.
Existem dois sites incríveis que podem ajudar qualquer leigo em suporte ou programação. E resolvemos dividir com vocês, porque a pena vale a dica!



Se você quiser medir a velocidade da sua internet, o RJNET faz isso pra você! Olha que maravilha!!! E se você concluir que sua internet anda lenta mesmo, em passos de tartaruga (rsrsrsrs), e achar que está tudo acabado, não se desespere! Há uma luz no fim do tunel!!!!!

Descobrimos o site Oficina da Net que te explica passo a passo como deixar sua internet mais rápida! Dá só uma olhada: OFICINA DA NET.


Mas se preferir, é só seguir o passo a passo por aqui:

Como Aumentar a Velocidade da Sua Internet no Windows XP Professional.
1) Clique em Iniciar, Executar, gpedit.msc, .
2) Na janela que aparecerá, clique em Configuração do Computador, Modelos administrativos, Rede, Agendador de pacotes QoS
3) No lado direito da janela dê um duplo clique em Limitar largura de banda reservável. A janela da Figura 2 aparecerá. Mude esta configuração de “não configurado” para “ativado” e mude “Limite da largura de banda (%)” de 20% para zero
4) Clique em Ok e reinicie o seu micro e pronto!



Ao que parece o Windows XP reserva 20% da largura de banda disponível (em português, 20% da velocidade da sua conexão com a Internet) e essa é uma das razões pelas quais você nunca atingirá a velocidade máxima que sua Internet é capaz de fornecer neste sistema operacional.

Entendeu? Se não, tenta na prática que sua internet pode começar a voar!