sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Para Inovar no Dia dos Pais

Compartilhar Dia dos Pais está aí! E no próximo domingo é dia de curtir o paizão e passar bons momentos ao lado dele. Não sabemos vocês, mas temos visto muitas listas de presentes pros pais e fica sempre uma dúvida terrível: que presente vou dar? Por isso, resolvemos mudar um pouco esse ano e listamos uma série de presentes / momentos gostosos pra serem passados com o paizão. Não deixa de ser uma forma de inovar para curtir a companhia um do outro. Vamos ver?
Passeio de Limo:
Por que não tirar o carro do seu pai da garagem para uma lavagem completa, com direito à cera e polimento, e alugar um carro dos sonhos só por um dia? Escolha um restaurante gostoso, mas que de preferência fique bem longe (assim mais tempo vocês passarão no possante) e dirija. Não se esqueça da câmera fotográfica. Com certeza ele vai querer emoldurar esse momento.

Ingressos para um grande jogo:
Seja futebol, tênis ou basquete, sem dúvida haverá algum esporte que tire seu pai do sério. Então compre os ingressos apenas para vocês dois. Vocês irão se diverter e gritar muito.

Grande show:
Nem todas as bandas que seu pai curte estão no fundo de um baú. Muitas ainda tocam. Chico Buarque, Cranberries, Caubi Peixoto, todos eles tocaram esse ano — e só estamos na letra C. Seu pai jamais se esquecerá de que um dia você curtiu isso com ele.Tente.


Vá pescar:
Só porque o frio está dominando parte do país não significa que você e seu pai não possam ir pescar. Basta mudar os acessórios: botas em vez de tênis, conhaque em vez de cerveja. Para passar uma tarde agradável em meio ao clima gelado, faça desse momento uma aventura inesquecível. O tempo passa mais devagar à beira de um lago, e uma boa conversa geralmente flui com a tranquilidade da água.

A hora das ferramentas:
Os pais sempre esperam o dia em que seus filhos pedirão ajuda para construir ou consertar algo em casa. Não importa o que seja — consertar uma moto, tirar um azulejo, arrumar uma cerca ou colocar prateleiras na parede. O que importa é que vocês constroem mais do que apenas estantes quando trabalham juntos em um projeto como esse. Encontre o projeto, converse com o seu velho sobre isso e veja o sorriso de orelha a orelha se abrindo no rosto dele.

Aposta certeira:
O esporte dos reis e apostadores degenerados, corrida de cavalos também é um bom programa para a família. As grandes multidões, os puro-sangues, as pesadas cavalgadas. O entusiasmo quando as porteiras se abrem e o galope se inicia. Curta essa vibração com o seu pai e grite até ficar rouco. E se algum de vocês vencer, ele falará sobre esse dia por anos e anos.

Chef por um dia:
A equipe pai e filho é algo legal de se ver. Veja aqui como fazer isso: assim como nos longos jantares em família, sugira ao seu pai que vocês preparem o jantar, só para dar uma variada. Só vocês dois, como uma dupla em um jogo. Sua mãe irá adorar não fazer nada e ficar lá só vendo você e seu pai juntos, cheia de orgulho. Dê um toque a mais e use avental e chapéu, como um chef de verdade.

Mergulhe fundo:
Você sabia que mergulho é um esporte que só deve ser feito em duplas? Que tal então fazer um curso de mergulho com seu velho e transformá-lo no seu parceiro no esporte. Vocês vão descobrir um mundo novo. Um instrutor irá acompanhá-los nas primeiras vezes mas depois vocês poderão desbravar vários lugares que jamais imaginavam sozinhos.

Vá jogar boliche:
Existem coisas na vida que são mundialmente conhecidas, independentemente de idade, sexo ou cultura — como sorvete. Ou uma noite no boliche. Seu pai pode ser fanático por boliche, o que, nesse caso, será excelente. Mas caso não seja — e aí está o legal de se jogar boliche — a diversão será garantida. Dizem que famílias que jogam boliche juntas permanecem juntas. Você pode fazer disso um momento apenas entre pai e filho ou envolver toda a família no programa. De qualquer forma, o pai será o chefe de equipe, nem é preciso dizer, né?