terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hoje nós vamos assim

Compartilhar Hoje o Hoje vou assim completa 3 anos de vida! E é dia de festa pra nós também e pra todos que acompanham Cris Guerra e seu trabalho maravilhoso, cheio de dedicação e carinho que ela realiza e realizou durante esse tempo. Pelo vídeo aqui embaixo, pudemos relembrar muitos looks desses 3 anos e ver o quanto foi feito desse trabalho tão bacana! E o mais bacana, é que o HVA continua inovando. Olha que idéia maravilhosa para participarmos juntos dessa comemoração: clique aqui
Parabéns, Cris! Parabéns pra todas nós que, de certa forma, nos sentimos parte desse aniversário por te acompanhar todos os dias! E mais muitos anos de vida!

Curvas

Compartilhar
O Emmy Awards desse ano deu e ainda está dando o que falar. Disseram que muitas celebs deixaram a desejar, mas algumas beldades curvilíneas esbanjaram elegância e sensualidade no tapete vermelho. A atriz Christina Hendricks valorizou suas curvas (que estão longe dos padrões das passarelas) num Zac Posen lilás. Mariska Hargitay usou um Vera Wang justo, marcando a cintura e acentando os quadris. O mesmo recurso também foi usado por Jane Lynch, que explorou o quadril em um vestido assinado por Ali Rahimi. Já socialite Kim Kardashian, usou Marchesa branco, com inspiração grega, e deixou o corpo bem delineado em evidência. Todos esses modelitos nos fizeram pensar: será a volta do corpo cheio de curvas? Percebemos que há uma revalorização, pouco a pouco, das curvilíneas. Não acham? E sim, quem tem formas arredondadas pode explorá-las num vestido de festa. Desde que esteja segura e tenha bom senso para não tornar a produção vulgar.


Como: O vestido meio grego usado pela Kim alonga pernas mais curtas e dá uma disfarçada nas mulheres que têm um pouco mais de barriguinha. Já no caso do lilás, funciona bem no busto grande, mas só funciona bem nela porque tem ombros mais estreitos, e com aquele volume todo de saia, equilibra a silhueta.
Para valorizar as curvas : Quer um vestido arrasador? Então leve em consideração as seguintes regrinhas – além das proporções: busto grande fica lindo encaixado e, no caso da cintura fina, a silhueta fica mais feminina. Roupa solta abaixo de busto grande deixa a mulher gorda e não favorece. E evite excessos. Vestido muito colorido não precisa ser bordado e roupa colada pode ter cores mais discretas ou escuras.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Heidi Klum

Compartilhar
Voltamos com o nosso Pódio de Estilo da semana.... ebaaaaa!!! E depois de tantos looks do Grammy (vocês viram?), resolvemos pegar um, ou melhor, vários looks da mesma: Heidi Klum! E ficamos aqui pensando... como essa mulher, mãe de 4 filhos, consegue se manter sempre linda?! Uma inspiração! E reunimos alguns looks de festa que nossa modelo queridinha usou em tapetes vermelhos e premiações.

Vestidos tomara-que-caia

Pretinhos com decote fechado:



domingo, 29 de agosto de 2010

Verão

Compartilhar A Ag Guerreiro, é a filha mais nova da marca Guerreiro (de acessórios). Vocês conhecem? A coleção é dividida em : Colours of hapiness, believe in love e símbolos de união.
Adoramos as pulseiras com fitinhas Liberty - super tendência - e as de cordas coloridas.
Também servem de inspiração pra quem sabe fazer. Para usar muuuuito no verão! 

sábado, 28 de agosto de 2010

Como dobrar

Compartilhar Achamos uma imagem ótima para dividir com vocês. Pena que não temos os créditos. Mas é para deixar seu guarda-roupa um pouco mais arrumado. Ou tentar!!! Parece bobagem, mas isso pode tornar sua vida mais simples, já que tudo fica à vista. E, para melhorar, ajuda a conservar melhor o que você tem.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É bacana!

Compartilhar O look jeans total continua e invade as ruas e guarda-roupa das celebridades. Se você ainda não aderiu, vale experimentar.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dia do amigo - Closet 15

Compartilhar Sabemos que estamos super atrasadas para colocar aqui como foi o Dia do amigo na Closet 15. Mas aproveitamos para reunir tudo que foi registrado pra colocar em post! Estamos perdoadas? =D O evento foi no mês de julho e o encontro foi ótimo para reunir as amigas num momento totalmente mulherzinha. Quer melhor?
Na parte da manhã, tivemos dicas de maquiagem com Marcela Quintino e sorteio de 3 clientes da loja para maquiar. Em cada uma ela fez um tipo de maquiagem: dia, balada e noite. Ótimo para servir de inspiração!

Já à tarde, Dani Amado e Aline Alvarenga, consultoras de imagem da Estillo Consultoria, deram muitas dicas de como melhorar o visual no dia-a-dia. Muitos brindes foram sorteados da TTUTU, Jardin, Magnólia, e também alguns esmaltes acqua da Big Universo. Olha que sucesso! Mas achamos mesmo que a diversão do dia foi o desfile da TTUTU! Fizemos um concurso do look mais bacana montado pelas meninas, com direito a juri e desfile no final. Foi um sucesso! As meninas arrasaram nas produções e a tarde ficou ainda mais gostosa. 
 

Agradecemos demais a abertura e iniciativa da Closet 15 de promover um encontrinho sucesso total! como esse. E esperamos os próximos, meninas.

Amarrando

Compartilhar
Olha que legal essa idéia para organizar os fios da sua casa ou trabalho. A Lufdesign criou um prendedor chamado Leaf Tie que faz toda a diferença na hora de prender!
Agora dá uma olhada nesse que seu fio vira um spaguete:

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Início feliz

Compartilhar
A modelo Cassia Avila casou pela segunda vez. Agora com o joalheiro Jack Vartanian. A noiva causou usando meia arrastão (muito chique!) e vestido curto sem véu, nem grinalda.
O estilista responsável pelo vestido da noiva foi o único que não mudou - Reinaldo Lourenço. Lembram que foi ele quem criou o vestido do primeiro casamento de Cassia, com o jornalista César Tralli?
Nos pés, sapatos pretos, também muito chiques: Chanel com camélias brancas. E, pra finalizar, a noiva também resolveu "burlar" a tradição e ao invés de jogar o buquê, fez um sorteio. Resultado: ninguém teve que se jogar e nem correu o risco de rasgar a beca impecável que estavam as convidadas... hehe. Gostamos muito. E você?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Militarismo nas unhas

Compartilhar
Essa é para meninas loucas por esmaltes, cores novas e novidades! A Chanel acaba de lançar mais 3 cores de uma coleção limitada: Les Khakis. E temos certeza que logo logo essas cores servirão de "inspiração" para marcas nacionais. Mas adoramos a novidade e já estamos loucas pra testar! Militarismo djá!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Blogueiras

Compartilhar
Ontem teve encontro de blogueiras na K9 e a querida Lu, do Imagem & Estilo arrasou na produção com o Blazer TTUTU. Olha só:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Corretivos

Compartilhar
Quer uma dica de corretivos incríveis? Ou não sabe qual o melhor corretivo, dentre as opções de mercado, para usar? Aqui estão 3 ótimas opções. Escolheríamos um desses com certeza.


1) Img do canto esquerdo - Studio Finish SPF 35 Concealer, da Mac. Você acha no site da Sacks, se não tiver facilidade para comprar na sua cidade. É cremosinho, fácil de aplicar com o dedo ou com pincel e a cor é perfeita para vários tons de pele.
2) Paleta do meio - palette da Make Up For Ever e você encontra na Sephora. E, como o nome diz, é uma paleta de corretivos. O bacana é que você pode misturar um pouco das cores, pra chegar no tom ideal da sua pele. Já o tom verdinho é certo para encobrir espinhas vermelhas e disfarçar a pele no dia que ela está gritando!!!
3) E, por último, mas não menos magnífico, é o corretivo da Clé de Peau (você compra no Morangão). Dizem que ele é realmente impressionante, beirando o mágico (mesmo assim não é melhor do que o da Mac e da MUFE). Mas realmente a textura dele é notável, é fácil de espalhar, tem um ótimo acabamento e esconde a olheira com muita facilidade! O bacana é também usá-lo tanto na olheira quanto em outros lugares do rosto - pra esconder as imperfeições da pele. E a única desvantagem em relação aos outros é o precinho mais salgado - U$70,00. Mas vale o investimento!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Moda e literatura

Compartilhar Machado de Assis foi cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta e é considerado um dos mais importantes nomes da literatura no país. Agora descobrimos que ele também contribuiu para a moda, segundo o livro Moda e Ironia em Dom Casmurro, de Geanneti Tavares Salomon (R$ 40), lançado recentemente.  O estudo feito por Gianneti ressalta que a moda pode ser vista também como fonte valiosa de informação estética e social - uma estratégia literária (muito usada por Machado de Assis), que o ajudava na criação dos perfis de personagens. E fora toda história, o livro apresenta detalhes do vestuário no século 19. O máximo!

Machado era um homem acima de tudo atualizado e refletia sobre as tendências de seu tempo, principalmente sobre questões de ascensão social. Nesse quesito, é imprescindível creditar a desenvoltura com que o escritor se apoiava na moda como "estratégia de criação literária". No universo do grande escritor, a moda toma uma dimensão cultural insuspeitada na literatura brasileira. Ele utiliza o vestuário feminino do século 19 para estabelecer a "coerência visual do período retratado", como defende Geanneti. 
Ela analisa o romance Dom Casmurro com a descrição da Capitu menina, com seu vestido de chita, e da Capitu mulher, que vai esplendorosa ao baile. O posicionamento da mulher na época e até mesmo os processos de sedução tinham suas raízes ligadas à moda. Com a exibição do corpo vedada, a atenção sensual era desviada para rendas e babados.



Mais do que falar sobre moda, o escritor desmonta a representação social da arte de se vestir e "ridiculariza a instabilidade da moda", conforme explica a também professora da PUC-Minas, Geanneti, enquanto se delicia em apresentá-la em escrita de primeira qualidade. Pra ler já!

sábado, 14 de agosto de 2010

Pra fugir da rotina

Compartilhar
Não sei se vocês conhecem ou já ouviram falar. Mas a marca Liz, de lingeries, lançou uma cor diferente de sutiã e calcinha, a Nuage, que não aparece quando usada com roupas brancas! Achei a novidade o máximo e ótima para fugir do branco e dos beges quando precisamos usar uma lingerie que não pode aparecer!
Para chegar a essa cor, foi feito um estudo detalhado de cores e o legal é que a tal tonalidade, foge do já manjado tom chocolate e é mais sexy, puxando para um violeta claro. “Pensamos justamente em inovar a lingerie usada no cotidiano, já muito explorada nos tons da pele; a nova cor, além de ser muito elegante e diferenciada, desaparece totalmente sob o branco”, explica Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e de desenvolvimento de produto da Liz. Vale a dica!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Espaços pequenos

Compartilhar Sensacionais esses dois vídeos com idéias ótimas e soluções criativas de espaço para quem mora em apartamento pequeno. Um, prova viva da importância de um bom arquiteto. E o outro de como o design faz diferença na hora de decorar.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bicho é tudo

Compartilhar Estampa de onça e outros animais continuam como tendência até o inverno 2011 e, se misturadas com tons terrosos ou cores vibrantes, promete ser sucesso absoluto! Mas nós mulheres podemos nos classificar em dois tipos: aquelas que contemplam a estampa animal e aquelas que abominam!  Pois bem, para aquelas escolheram a segunda opção, um alerta: nos próximos meses, as animal prints irão invadir não apenas o vestuário, como também calçados,  bolsas e até mesmo alguns acessórios pontuais, como tiaras e cintos.


Mas para as adeptas às estampas de bicho, como nós, sabemos que ela agrada tanto o público mais jovem quanto o adulo. E, pode sim, ser usada de maneira maneira sofisticada se combinada a ferragens douradas (maneira divertida) ou ainda coordenada a outros materiais; ou então a cores mais vibrantes e abertas (tentem rosas, verdes e azuis e vejam como dá certo!). Não tenha medo de apostar nesta padronagem que para a mulher brasileira é quase um básico e irá compor muito bem com os looks terrosos e simplificados do vestuário de inverno.
Famosas que já aderiram:

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A cereja do bolo

Compartilhar Anote a dica! Em São Paulo, descobrimos a Cereja do Bolo. Literalmente! União perfeita de lembrancinhas e criatividade - eles fazem embalagens lindas e diferentes. Além das comidinhas deliciosas! Sabe quando você quer impressionar ou precisa "daquela lembrancinha"? Então...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O cabelo da Guilhermina

Compartilhar
Não é a primeira vez que Guilhermina Guinle tem o corte de cabelo copiado e faz sucesso em uma novela. E dessa vez, em TI TI TI, não tem sido diferente - o corte está dando pano pra manga e chove de pedidos querendo copiar tanto o corte quanto a coloração. O corte, foi pensado para compor a personagem Luisa, que é dona de uma agência de modelos. E a atriz, que  sempre gostou de cortar os cabelos mais curtos , dessa vez resolveu diminuir ainda mais o comprimento. Mas o toque moderno são as laterais quase raspadas, que deixam a personagem com uma cara mais "fashion".

Outras "celebridades" já tinham adotado a moda (não tão popular), como Rhianna, Pink e a modelo Alice Dellal (que já adotou o corte ha anos). E o segredo do cabelo da Guilhermina é ser cortado bem curto na lateral (bem batidinho mesmo) e praticamente raspado. É um falso moicano. O restante do cabelo fica com o comprimento curto e a franja comprida . O  corte é ousado, moderno e elegante. E nós amamos porque achamos que valoriza o rosto da atriz. E não deixa de ser uma ótima opçõa para mulheres ousadas e modernas que adoram cortes curtos, não é? Mas só para as ousadas e modernas!

Make

Compartilhar Essa é pra você que acordou com aquela preguicinha de se maquiar... mas não sabe a diferença que uma boa base, rímel, blush e batom fazem. Pelo menos o básico, né meninas?! Aqui algumas famosas que não negam essa diferença na prática....

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Delivery de cuecas

Compartilhar
Pulando de um post dos pequenos para os grandões (hehe), descobrimos uma super  novidade no mundo virtual! Delivery de cuecas. E ganha um presente o homem que tem o hábito de comprar suas próprias cuecas! Essa tarefa, que geralmente é feita por mães, esposas ou namoradas, recentemente foi alvo de pesquisa. E teve como resultado: cerca de 60% dos compradores de cuecas no Brasil realmente são mulheres. Pensando nessa questão, a Creatyve Agência Interativa desenvolveu um projeto que promete mudar esse hábito: o Cuecaemcasa.com.
Olha que bacana a idéia: por meio de uma assinatura anual, o usuário que acessar o portal poderá escolher as variações que preferir (com modelos de cuecas slip e boxer), nas cores preta e branca, tamanhos P, M, G e GG, feitas em algodão ecológico, que proporciona maior conforto. E, dependendo da assinatura, o cliente recebe suas cuecas em casa bimestralmente ou semestralmente sem precisar pagar frete. Adoramos a idéia! Pra acessar já e jogar fora aquelas cuecas azul-bebe ou esgarçadas pelo tempo!

Fralda Jeans

Compartilhar
Agora até com fraldas os nossos pequenos podem estar na moda! A Huggies criou um modelo bastante ousado, que deixa os bebês com um jeitão mais rebelde. É a Denim Diaper - a ‘fralda jeans’. Mas se você achou a fralda moderna demais, e, portanto, perigosa para seu bebê, não se preocupe. O que muda é apenas a parte externa.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lista

Compartilhar
A revista Vanity Fair veio com novidades na lista dos mais bem vestidos de 2010: a brasileira Tatiana Santo Domingo, namorada de Andrea Casiraghi (filho de Caroline de Mônaco) liderando a lista dos mais bem vestidos do mundo. Tatiana, que também tem nacionalidade colombiana, é neta do magnata Julio Mario Santo Domingo, um dos homens mais ricos da Colômbia. Ela namora Casiraghi há cinco anos, que conheceu quando os dois estudavam em Paris.
Mas entre os famosos que surgem na lista, temos a repetente Michelle Obama e Carla Bruni-Sarkozi, mulher do presidente francês. Outros nomes são os dos atores Javier Bardem, Diane Kruger, Carey Mulligan e Alec Baldwin, do realizador Martin Scorsese, e da manequim Christy Turlington.
Aprovamos alguns e outros achamos a escolha muito estranha. Agora, Lady Gaga não é nada vestida... hahaha. Não tem como nem avaliar!!!  Concordam?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Day by day

Compartilhar Se seu uniforme de trabalho faz parte do combo: calça preta + camisa da empresa + sapato preto discreto, e logo depois você segue para a faculdade ou para outro compromisso, mas não sabe como mudar o visual, você não é a única. Pra nos ajudar, a consultora de moda, Paula Martins, no site Look do Dia (ótimo, por sinal), nos dá váaarias dicas de como produzir a boa e velha calça preta sem parecer o mesmo look de sempre.


A dica sem dúvida nenhuma são os acessórios: lenços, colares ou coletes e cardigãs coloridos podem fazer a diferença. A Paula abusa de clogs (e consegue deixar a produção bonita!), coletes acolchoados, sobreposições, maxicolares. Vale usar a criatividade!

E se você tiver um armário/gaveta no escritório, aproveite para deixar o seu sapato preto guardado e colocá-lo apenas no horário de trabalho, que tal?! Usar um outro sapato (menos formal) depois do "expediente", já refresca o visual. E não se preocupe muito com o assunto: seus colegas sabem que você vem do trabalho, portanto, estará com a roupa do batente.


E o mais importante dessa mudança é que você se sinta renovada para enfrentar a segunda etapado do seu dia. Você vai ver que vale à pena no final!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O dia "D"

Compartilhar

Estão comparando o casamento de Chelsea Clinton (filha de Bill Clinton), que aconteceu no último sábado, com o da princesa Diana.  Mas temos lá nossas dúvidas. Achamos o vestido da noiva, feito por Vera Wang, lindo(!), apesar dela ter optado por não aparecer tanto. A lista de convidados, em torno de 500, foi mantida em segredo, mas os sites de notícias de celebridades especularam sobre a presença de Oprah Winfrey e de Steven Spielberg.
E o que deu pra concluir é que o casamento, que custou entre três e cinco milhões de dólares, foi de fazer suspirar!  E vocês? O que acharam? Também casariam nesse estilo? Ou com esse orçamento fariam uma festa estilo Fábio Júnior - diluindo melhor esse orçamento e casando com 5 noivos diferentes e em épocas distintas?!