segunda-feira, 31 de maio de 2010

Trend Report:

Compartilhar

Atrás das novidades em calçados para a estação de verão, o site Chic visitou o showroom Galeria, que aconteceu na Daslu no início de maio com o preview das coleções de verão 2011 de 15 marcas nacionais. Entre os lançamentos, a confirmação das ankle boots (que já são sucesso neste inverno). E as tendências das passarelas internacionais aparecem bastante também nas peças brasileiras, como você vê a seguir


Antecipando a overdose de peças metalizadas apresentadas nos desfiles de inverno 2011, em Paris, sapatos prata, dourado e bronze prometem ser mania no Brasil nos próximos meses.


Lembra dos sapatinhos de cristal da Prada? Pois as transparências – de plástico ou tela– aparecem em sapatos casuais e de festa.

domingo, 30 de maio de 2010

Cabelos super hidratados

Compartilhar Enfim, descobrimos o poder das ampolas! Você já faz hidratação no salão ou em casa pelo menos todo mês pra deixar o cabelo mais bonito? É fundamental, não? Mas sabemos que alguns salões abusam do preço. Mesmo assim, se você faz muita escova, baby-liss e gosta sempre de cuidar do seu cabelo... encontramos uma solução: as ampolas!!!!!!!!!!!!
Elas costumam custar 60 reais em qualquer salão. Mas decobrimos por 7,50 a da Alfaparf, no Beaty 1 - que fica no centro de Belo Horizonte. O resultado? O cabelo, além de super hidratado, fica radiante!

 
E pra quem não é de BH, vale procurar nas lojas que são referência para os profissionas de beleza na sua cidade. Não é difícil de achar. Nossa preferida, a azulzinha (Alfaparf) é excelente, principalmente após o reflexo/luzes e você pode levar para o salão e pedir para passarem. Fica a dica!!! Vale super a pena...

Look #1 - Griffeshow

Compartilhar Quinta passada (27/05) foi o primeiro dia de Griffeshow e do Desafio Arrazzo. Como falamos aqui, a consultora de imagem vai usar o vestido Arrazzo por 6 dias do evento (usando e abusando da criatividade), explorando 6 estilos diferentes. 

As dicas valem muito como inspiração para alguns looks dia/noite que sempre ficamos em dúvida de como usar. E o look do primeiro dia transita muito bem de um dia de trabalho para um happy hour.




Estilo:  Preppy
Vestido: Arrazzo Ttutu Amarração tomara que caia
Casaquinho preto em malha
Cabelo: Tiara e rabo de cavalo lateral
Acessórios: Pulseira miçangas com laço e bolsa carteira
Sapato: meia pata preto

E, como imaginávamos, o vestido foi super comentado nos corredores do Griffe e promete muito! Aguardem que logo logo postaremos o look de ontem. A transformação ficou incrível!
Ah! E, como algumas meninas pediram, viremos com um post com algumas dicas de achados do Griffeshow. O evento está valendo super à pena e indicamos passar lá pra conhecer!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Neo

Compartilhar
Meninas, amanhã vai estar cheio de eventos de moda super bacanas em BH. Um que vale demais à pena conferir é a abertura da nova casa da Neo.

A loja (super fofa) terá endereço novo no bairro Santo Agostinho. O espaço será super aconchegante e terá uma seleção de peças especial. Uma mais linda que a outra. Não deixa de ser um ótimo lugar pra quando você encontrar exclusividade ou pra quando você não sabe com que roupa ir. Aí só lembrar de passar na Neo e pronto! Além do dia o evento, que será de 10 às 19h, vale lembrar que o atendimento é feito com hora marcada.

Lá você encontra peças exclusivíssimas da ttutu...

1 ano Closet 15

Compartilhar
No último sábado, dia 22, a Closet 15 fez um ano comemorado com muito estilo!
A festa foi toda no clima boudoir (que é conhecido como um espaço exclusivamente feminino, onde moda, beleza  e segredos se unem a rendas e pérolas). Um luxo só (!)
Nós, da ttutu, conferimos de perto a comemoração e dividimos aqui com vocês:
 

Parabéns para a Closet 15 e ainda mais sucesso pelo caminho! Temos certeza que essa é uma estrela que ainda vai brilhar muuuito!
 

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Griffeshow

Compartilhar
Meninas! Não sei se vocês acompanharam todas as notícias do Griffeshow - um super evento de moda - que será realizado em BH entre os dias 27 de maio (hoje!) e 13 de junho. Lá estarão grandes marcas vendendo suas peças com até 75% de desconto. Imperdível!


Mas o que mais adoramos nessa edição do Griffeshow é a participação da consultora de imagem Lu Moraes, ajudando a escolher as peças que mais tem a ver com seu estilo, a combinar cores que mais te valorizam, e ajudando a criar uma identidade visual única! Para você e pro seu guarda-roupas. Ótimo para quem não quer perder tempo e dinheiro e que precisa de ajuda! 
Ah! E pra quem sentiu falta da ttutu no Griffe, aí vem a super novidade!
Durante seis dias de evento, a Lu - além de prestar a consultoria de imagem - vestirá o super vestido Arrazzo da ttutu, mostrando 6 modelos e seis estilos desse vestido que tem mais de mil amarrações! Vai ser imperdível e já estamos ansiosas pra conferir todas as produções! Fiquem atentas, meninas, que postaremos tudo aqui no blog pra vocês.




quarta-feira, 26 de maio de 2010

Das passarelas para a Premiere

Compartilhar
Segunda (24/05), rolou a première do esperado Sex And The City 2, no Radio City Music Hall em Nova Iorque. Muitos artistas apareceram, mas o destaque absoluto foi para as quatro SATC girls.
 
A exemplo de sua personagem, Carrie Bradshaw, Sarah Jessica Parker usou um vestido amarelo neon do estilista Valentino e, nos pés, Ferragamo. 

 
Mais tarde, Parker foi a única a trocar de roupa para festa. E o vestido escolhido foi um Elie Saab Fall 2010 sutilmente modificado para Sarah. A saia é mais longa e tem a padronagem mais fechada. Já as sandálias são de Nicholas Kirkwood, e adicionam cor ao look todo black. Adoramos as duas opções. Mas sabemos que Sarah poderia se jogar mais no curtinho.
 
Arriscando menos...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Óculos x formato do rosto

Compartilhar Quais óculos de sol encaixam perfeitamente no seu rosto? Não podemos esquecer que um conjunto equilibrado também é super importante. Além da beleza, claro. A regra básica é escolher aqueles que vão contrastar com o formato do seu rosto (basicamente quadrado, formato de coração, oval e redondo). 

Mas se você não tiver certeza de qual o formato correto do seu rosto, vale seguir as dicas abaixo. Ou entrar nesse site, fazer o upload da sua foto e... pronto! Ele te dará uma mãozona na hora de definir!
 
Se você tem um rosto no formato de coração (que é mais largo na parte superior do que na inferior), vale à pena prestar atenção nos óculos modelo aviador. Os óculos com armações arredondadas e retangulares também encaixam bem em quem tem esse formato de rosto.

domingo, 23 de maio de 2010

Mudança radical

Compartilhar Naomi Campbell não desfila apenas nas passarelas não, pessoal. Desfila em Cannes também(!). E pra dar um up (abusada) nos looks, a super model anda trocando de cabelo como troca de roupa.

É só olhar as fotos abaixo pra perceber que não faz sentido um corte chanel no dia 18 e passear com suas longas madeixas pelo vento no dia 21!!! Não, Naomi não cortou suas lindas e caras madeixas como alguns blogs anunciaram! Esse é o velho truque da peruca! 
 








































Mesmo assim, achamos que a produção toda valeu, e a super model ficou linda! Apesar da mudança dramática, ela pode.
E você? Qual look prefere? Longo sexy ou Curto versátil?


Escolhemos as duas...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hidratante Labial

Compartilhar
Inverno batendo na porta, friozinho e.... boca ressecada! Nessa época do ano, ficamos desesperadas. Qual o melhor produto para passar nos lábios?. Por isso, reunimos algumas super dicas do blog Dia de beauté. E essa lista contém os lipbalms favoritos (e testados) da Vic.

O mais em conta - e fácil de achar (até no supermercado tem) - é o verdinho da Nivea, que também é ótimo porque faz parte do time “durinhos”. Então, não derrete se você deixar no carro. Para fazer a seleção dos lipbalms escolhidos, Vic considerou 2 coisas: textura agradável e cheiro bom! E vale relembrar: pomada Bepantol na boca seeempre, antes de dormir! Quais são os favoritos de vocês?





































1) Ceci Cela Almond, cheiro maravilhoso. Onde encontrar: Colette em Paris
2) Smith’s Rosebud Salve, é um desses produtinhos faz-tudo, mas é ótimo para usar na boca. Tem um cheirinho tão bom e a embalagem é um charme. Váárias atrizes amam ele! E aqui no Kiss and Makeup dá pra comprar. Eles entregam no Brasil. Tem toda a linha, é um amor! Custa só 7 dólares.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jóias em Cannes

Compartilhar
Fizemos um top 7(?) das melhores jóias usadas no Festival de Cannes - que está acontecendo para eleger os melhores do cinema. E que mulher não resiste a uma jóia?



quarta-feira, 19 de maio de 2010

Para inspirar

Compartilhar Uma idéia boa que para mudar um pouco o penteado, que várias famosas nacionais e internacionais já aderiram, é usar o headband.
 
A ideia é acrescentar um elástico ou uma fita no coque tradicional. Um acessório que é vendido em várias lojinhas de bijus, nas mais descoladinhas como a Acessorize ou, com um pouquinho de dedicação, você mesma pode fazer em casa! Simples e chic!

Tendências de Inverno

Compartilhar

A Revista Elle listou algumas tendências - para acessórios de inverno - que podem vestir mulheres de todas as idades (basta saber usar):



































1) Colar de couro - Serpui Marie
2) Óculos - Triton Eyewear
3) Bolsa de couro - Fernanda Gregorin
4) Bota de couro - Sarah Chofakian

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Maquiagem para todos os tons de pele

Compartilhar
Loiras, morenas, ruivas, negras e orientais não usam a mesma maquiagem. Por quê? É que cada tom de pele e cabelo pede uma harmonia de cores diferentes. Assim, na hora de escolher a sombra, o blush e o batom, tome cuidado para comprar aqueles que vão valorizar o seu colorido natural. Veja o que o maquiador Marcos Costa sugere sobre o que combina e o que não combina com seu tom de pele na hora da maquiagem:


1) Morenas: use tons marrons, dourados e vinho. Evite batons claros demais.

2) Negras: aposte no vermelho, rosa e vinho. Para um visual natural, vá do bege escuro ao marrom, batom cobre e sombra dourada.
3) Mulatas: maquiagem terra, vinho, marrom e dourado acentuam sua beleza naturalmente. Não combinam com azul e rosa. 
4) Orientais: a cor prata e tons escuros de azul ficam bem nos olhos com efeitos esfumados. Nos lábios, o vinho combina bem. Não use cores claras, como bege e tons pastéis.
5) Loiras: ficam bem com tons de rosa, lilás, vermelho (para noite), azul e prata. Para valorizar a pele clara, use tom pastel.
6) Ruivas: marrom, bronze e terra são cores ideais para os olhos. Para batom, prefira a cor marrom, dourado, tons alaranjados, vermelhos ou cor de boca.
 

 

Beleza Saudável

Compartilhar
Hummmmm... que delícia! Assim que vimos a imagem dessa linha da Clinique para tratar os lábios, ficamos com água na boca!

O produto (Vitamin C Lip Smoothie Antioxidant Lip Colour) é uma espécie de gloss cheio de vitamina C e antioxidantes, vindos do romã e do açaí. Para quem não sabe, o açaí é uma das frutas com mais antioxidantes que existe.

Sua fórmula é altamente hidratante e nada pegajosa, proporciona uma cor intensa, uma cobertura gradual e uma enorme sensação de suavidade e conforto. O aplicador é prático, em forma de pincel e facilita para sabermos a quantidade necessária para aplicação.


domingo, 16 de maio de 2010

Passione

Compartilhar Para a novela Passione, que estreia na Globo na próxima segunda-feira, o artista plástico – brasileiro – Vik Muniz criou 3 instalações, na abertura, com 4,5 toneladas de lixo. Parece incrível.

Na
novela com sotaque italiano, serão abordados temas como reciclagem e pessoas desaparecidas. Convidado pela diretora de Passione, Vik Muniz teve que criar suas obras a partir de uma fotografia de um casal se beijando. As obras do artista serão leiloadas para fins beneficentes.
 

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ray-Ban Red Carpet

Compartilhar

Falamos aqui sobre os 6 novos modelos que a Ray-Ban lançará como releitura do clássico Aviador, lembra? E na última quarta-feira (12/05), em Nova York, teve a festa de lançamento, com direito a show do Iggy Pop. Celebrities que compareceram: Justin Long, Kelly Osbourne (com o noivo Luke Worrall) e Chloe Sevigny.

O Renato lembrou bem que podemos comprar alguns modelos ótimos de óculos pela internet e pediu sugestões de sites. Listamos alguns logo abaixo. É só clicar no nome da loja pra ir direto ao site.

- Emporium On Net

- FramesDirect

- Sunglass Hut

- Best Buy Eye Glasses (adoramos este!)

E pra achar o modelo de Ray-Ban que mais te agrada, é só entrar no site da marca em Português. Aqui ó: http://www.ray-ban.com/brazil/

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Maquiagem de novela

Compartilhar Você gostou da maquiagem da Luciana da novela Viver a Vida, no dia do seu casamento, e quer fazer igual? É só conferir o vídeo abaixo:

Primeira-dama da Copa

Compartilhar Alex Curran é modelo, tem 27 anos e é casada com o meia e super gato do Liverpool,Steven Gerrard. E é quem sobe em nosso Pódio de Estilo da semana.

Além de ter estilo de sobra, ela é mãe de duas crianças - Lilly-Ella e Lexie - mas parece que brinca de boneca porque as filhas também são lindas.

Curran e Steven formam um casal desde 2002, mas só oficializaram a união em 2007. E ela deve ser uma das primeira-damas que não irão acompanhar os maridos na copa do mundo. Talvez a situação mude se a Inglaterra chegar às meias-finais do campeonato. Isso porque as crianças estarão na escola durante o período da copa.


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prêmio Contigo

Compartilhar Também achou que Angélica e Luciano Huck arrasaram na semana passada no 'Prêmio Contigo! de Tv'?


O look dourado veio direto da passarela de Diane von Furstenberg:

Muito ouro....

Novo Ray-Ban

Compartilhar Num esforço para renovar o Ray-Ban Clássico, a marca lança em junho seis novas releituras para o modelo aviador.

Os novos estilos serão o Ray-Ban Craft, Road Spirit, Tech, Titanium, Metal Glide e ainda a edição limitada Ultra Gold. Os oculos serõ vendidos entre $139 e $495.

tchibum!

Compartilhar

Esses japoneses parecem muito tranquilos para estar desse jeito numa piscina, não? Mas a "piscina" que estamos falando não é realmente uma piscina. É uma obra de arte (!) do argentino Leandro Erlich, instalada no Museu de Arte Contemporânea do Século 21, em Kazanawa, no Japão.


A piscina fake, na verdade, é uma sala, com uma camada de vidro com água por cima, que dá a impressão dela estar cheia. A idéia é que a instalação seja totalmente interativa, onde as pessoas possam caminhar sobre a "água" e até ficar "submersas" no interior dela.


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rádio Chic

Compartilhar Gloria Kalil estreiou, no último dia 10/05, como colunista da Mitsubishi FM. A jornalista e consultora de moda dará todas as dicas que a gente adora ouvir no programa Moda Mit, que vai ao ar às segundas, quartas e sextas, em quatro horários: 7h36, 17h56, 21h26 e 00h26.

É pra curtir dicas de moda e estilo até no trânsito!

Pra lá de original

Compartilhar Já tínhamos visto este editorial para a Wildfox Couture e babamos nas imagens. Fotografia ótima, cores, modelos escolhidas, amarração.... serviu até de referência!

E eis que nos deparamos (de novo!) com mais uma surpresa da Srta Kimberly Gordon para a Wildfox. Ilustras super originais de 3 ícones fashion: Kate Moss em seu shortinho pra lá de hypado, a também modelo Erin Wasson e Chloe Sevigny - atriz-modelo de como ter estilo sem parecer forçado(!).

Tendências casório

Compartilhar O portal IG listou algumas tendências quentes pra casamentos e costumes que não colam mais. Vamos nos atualizar?

Look ttutu para o MTP

Compartilhar Falamos aqui sobre a programação do Minas Trend Preview. E não sei se viram, mas algumas blogueiras especiais aqui de BH fizeram a cobertura (Versatilidade, Fashionistando, Contexto Fashion, entre outros)!
Uma delas foi a Lu , do Imagem & Estilo e do Delivery Fashion (lá você encontra ttutu!).
A cobertura ficou super bacana e a produção do evento esteve de parabéns com tantas novidades ótimas!
No primeiro dia, o look da Lu foi produzido com vestido ttutu, casaqueto de animal print (super tendência) e acessórios neutros. Dá só uma olhada:

sábado, 8 de maio de 2010

Compartilhar







Mãe carinhosa, mãe dengosa

Mãe querida, mãe irmã

Mãe sem ter gerado é a mãe de coração

Mãe de muitos, mãe de poucos

Mãe de todos nós, Mãe das mães

Mãe dos filhos

Pãe: duas vezes mãe

Mãe lutadora e companheira

Mãe educadora, mãe mestra

Mãe sábia

Mãe do silêncio, mãe comunicação

Mães dos que plantam e dos que colhem

Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram

Mãe dos guerreiros e dos guerreados

Mãe que sorri, mãe que chora

Mãe que abraça e afaga

Mãe presente, mãe ausente

Mãe do sagrado, mãe da luz

Mãe, que sempre dá colinho

Mãe, que acolhe.


Desejamos à todas as mães um feliz Dia das Mães repleto de carinho e muita, mas muita felicidade! E amor, também!

Resultado do Sorteio

Compartilhar

E quem leva pra casa o vestido ttutu em homenagem ao Dia das Mães é.... Karla Alcântara!!!!!!!!
Parabéns Karla! Que esse dia seja repleto de alegrias e muito sucesso com o novo vestido! Agradecemos também a todos que participaram do sorteio, que foi um sucesso!
E, Karla, entraremos em contato com você por e-mail ainda hoje!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dica de make e penteado

Compartilhar Quer uma dica de make e hair para fazer e não têm idéia de como sair do famoso feijão com arroz?! Que tal se inspirar em Brigitte Bardot?
Foi essa a inspiração do top hair stylist Marcos Proença para o look de Heleninha Bordon no vídeo.
Quem assina o make up é Rosman Braz. Confira o making of:

Ha! E interessou na pomada que o Marcos usou para finalizar o look da Heleninha mas não sabe do que se trata?! A Lalá nos conta tudo, aqui ó!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia das mães - sorteio

Compartilhar


Para comemorar o dia Dia das Mães vai rolar uma promoção que começa hoje aqui no blog!
O sorteio é do vestido acima! Pra deixar sua mãe (ou você mesma) ainda mais linda (!)
O esquema é o seguinte: preencha seu nome e email na caixinha. E o sorteio rola dia 8 (sábado). Ainda pela manhã apareceremos com o resultado! Agora é torcer!!! Boa sorte!


Crayon in Midnight

Compartilhar Olhem que tudo(!) o efeito do lápis Crayon in Midnight da linha de makeup da Topshop! O resultado fica incrível!


Queremos djá...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Qual o melhor tipo?

Compartilhar Você costuma escolher a sua calcinha de que jeito? Pelo conforto ou pela beleza? No mercado, existem muitas opções. Colocamos algumas delas aqui pra você escolher a que se adequa melhor ao seu tipo físico.
Calcinha sem costura e calcinha zero costura - qual a diferença?

A calcinha sem costura tem uma tecnologia (criada na década de 90) que é a mesma das meias-calças de inverno. Ela evita que fique aquela marquinha de costura quando usamos uma roupa mais justa, sabe?

Já o tecido da calcinha zero costura é fundido em alta temperatura - como se um fosse colado ao outro. E é ótima para quando você não quer que a calcinha apareça mesmo. Ela fica praticamente colada ao corpo (boa pra usar com calças mais claras ou peças mais justas).

Modelo fio dental ou caleçon - sua calcinha quer passar despercebida?

O bacana desses dois modelos é que a calcinha fica como se fosse invisível em baixo da roupa. E o caleçon - o modelo com a lateral mais larga- evita aquela divisão entre a calcinha e a pele. É um modelo bom para usar com vestidos ou com uma saia mais justa.

Já a fio dental - existem opções ótimas no mercado(!) -
geralmente é feita num tecido mais fininho e alguns modelos podem trazer algumas microondulações que não é defeito não. Pode ficar tranquila. Essas ondulações são propositais para não fazer a calcinha enrolar. Não é ótimo?!

Calcinhas pequenas - para calças de cintura baixa.

Muito cuidado na hora de usar uma calça de cintura baixa. Achamos que se a calcinha for aparecer, que pelo menos apareça um detalhe bacana... não acham?

Nesse caso, valem as calcinhas antenadas com a moda. Já existem muitas opções em cores neon, rendinhas, nudes para diversos tons de pele e modelo divertidos. Adoramos essa última opção!

Lingeries que deixam o corpo mais bonito


Calcinha com enchimento - Meio brega esse modelo, não?! Mas ficamos sabendo que até Grazi Mazzafera comprou. Sim, é verdade!. Olha aqui.

Esses modelos são ideais pra quem tem menos bumbum ou se sente magrinha demais e quer dar um up no visual quando usa uma calça jeans mais justa. E parece que faz efeito mesmo.Mas já existem opções mais modernas no mercado, como na foto acima, do que aquelas com espuma (como bojo de situã) que acabam sendo muito fakes...

Calcinha compressora - ótima para aquelas dias que nos sentimos mais inchadas, ou para quando você quer modelar o corpo ou reduzir algumas medidas. A invenção do século!

E o modelo mais vendido no Brasil?

O modelo mais vendido no Brasil é a famosa string. Mas olha, é uma modelagem perigosa porque ela é justamente caracterizada pela parte fininha nas laterais.Uma dica é usar o tipo de modelo com regulagem na lateral. Aí você ajusta, ela fica do tamanho correto pra você e acaba não marcando por ter uma parte muito pequena de tecido. Vale a pena a dica.

Calcinhas super confortáveis - de lateral mais larga ou de algodão.

Ah! E as calcinhas de algodão?! Claro que trazem mais conforto. Mas hoje a indústria têxtil oferece a fibra de modal que, além de terem 50% a mais de absorção e o aspecto do algodão, é uma fibra ecologicamente correta. O meio ambiente agradece!

Katy brilha muito no MET

Compartilhar Mesmo que você ame ou odeie, temos que adimitir isso: Katy Perry roubou a cena do circuito gala-preto-tento-ser-sempre-glamurosa do MET Costume Institute Gala.

As cores neon do vestido ultra arrojado de Katy mudavam de rosa pra laranja e de azul para verde! Achamos a idéia o máximo e super divertida! E nossa opinião final é que a fofa acabou tranzendo uma "luz" (haha) para as big-afterparties do MET. Não podíamos perder o trocadilho...

E aí? Vendo as fotos? Em qual cor você acha que Kate arrasou mais?


1) Azul super elétrico
2) Pink super girlie
3) Verde super shine

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quase comestíveis

Compartilhar

Essa é para aqueles que amam comida japonesa. E se existe alguém com habilidade e imaginação suficientes para fazer anéis, como ninguém, de todos esses menus japoneses... é a SouZouCreations.

Pra conferir a galeria completa, clique aqui. E você verá também, além dos anéis deliciosos, outros modelos fofos de porta-jóias, panquecas com mel, café expresso... hummmmm. A gente até ficou com uma vontadezinha aqui no escritório de fazer panquecas tb... rs. Momentinho fome.