terça-feira, 30 de março de 2010

Vitrine Modelo

Compartilhar O site LE JOURNAL DES VITRINES é um prato cheio pra quem admira vitrines que abusam da criatividade. Cada vitrine é um convite à imaginação.

E o filme Alice no País das Maravilhas, além de ter servido como inspiração para a criação de váaaarios produtos e acessórios (lembra que falamos aqui?), também ajudou na criação de vitrines (lindas!).





As vitrines são da loja de departamentos Printemps que associou-se à Disney e convidou algumas marcas e estilistas estrelados - como Alexander McQueen, Maison Martin Margela, Chloé, Christopher Kane, entre outros – para desenvolver essa decoração pra lá de especial.

Vestido Arrazzo

Compartilhar

segunda-feira, 29 de março de 2010

Com que cabelo eu vou?!

Compartilhar Quem não usa um rabo de cavalo (1) ou um coque frouxo (2) durante o dia pra ficar mais confortável?
E na onda da democratização da moda, esses penteados (para nossa sorte!), foram reinventados também para a noite. E são ótimas opções para quem tem dúvida em que penteado investir quando precisa arrasar na produção.


Whitney Port, Sienna Miller e Kate Hudson nos ensinam (aqui), como reinventar o famoso "coque frouxo" - mega fácil de fazer durante o dia - e que, quando elaborado, pode ficar lindoooo.

A dica na reinvenção, além de você ter que procurar um salão em que você confie para fazer o penteado, é variar na altura. Aposte tanto nos coques mais baixos, quanto nos mais altos. Não tem erro!

Também não imaginávamos, mas dá uma olhada, abaixo, nesses 3 exemplos de rabo de cavalo que também funcionam durante a noite! O look da Jennifer Aniston foi usado ontem (!), durante a divulgação do longa “The Bounty Hunter”em Paris. Mas fora o clássico liso, vale apostar em mechas onduladas - efeito natural e sucesso garantido!

domingo, 28 de março de 2010

New in

Compartilhar
Elas geralmente têm salto mais alto, às vezes meia-pata e sempre um corpo cheio de tiras e outros detalhes, que vai até o ossinho do tornozelo. E o princípio e a estrutura são os mesmos das ankle boots. As sandálias abotinadas vêm com tudo e deixam o look lindo de morrer (!), mas é bom também usar sempre o bom senso pro visual não ficar pesado ou engrossar demais as pernas.


Quanto aos materiais, prefira os de print animal ou couro fosco, que tem sido bem usado.O de verniz é rock’n’roll demais e combina só com quem já tem esse estilo rock glam.




Para quem tem mais medo de arriscar, vale a pena usar com calças mais larguinhas, bermudas de alfaiataria, jeans skinny ou reto. E podem ser usadas de dia ou à noite, em programas menos formais, porém arrumadinhos.




Quando usadas com micro-saias ou shorts bem curtinhos, deixa à mostra o máximo de perna possível, preservando assim a silhueta alongada. Esse é um look super jovem!

sábado, 27 de março de 2010

Hora do Planeta 2010

Compartilhar A Hora do Planeta é uma campanha mundial da rede WWF e tem como objetivo mobilizar 1 bilhão de pessoas em todo o planeta. E é o maior movimento da História em defesa do meio ambiente.


E para participar, você pode unir-se ao movimento preenchendo a ficha no site Hora do Planeta, espalhar para todos os seus amigos e conhecidos e, no dia 27 de março (hoje!), das 20h30 às 21h30, apagar as luzes do local onde você estiver. O endereço do site você acessa AQUI.




Vamos fazer também a nossa parte? A ttutu já aderiu à campanha!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Alice in Chains

Compartilhar Pegando carona da super produção de Alice no País das Maravilhas, Stella McCartney desenhou uma linha de bijoux (lindas!) inspiradas nos personagens de Lewis Carroll. Os braceletes e colares de correntes com penduricalhos e detalhes de pérolas e cristais, estão à venda em todas as lojas da grife do mundo. Mas não se atrase! Corra com o Coelho Branco, pois a edição é limitada.



quinta-feira, 25 de março de 2010

Arrazzo - como amarrar

Compartilhar Lembram que falamos AQUI sobre algumas novidades que iríamos lançar com a Closet 15?
Então... depois de todo mundo ter pedido, fizemos um vídeo na própria loja, com dicas de amarração do Arrazzo!!! O clima foi bem informal mesmo. Mas bem descontraído. Pra você já se sentir amarrando seu vestido na frente do espelho! Vale a pena assistir e curtir....

Há! No canal da ttutu no youtube você encontra também outras dicas de amarração: www.youtube.com/ttutuonline


quarta-feira, 24 de março de 2010

Made in Brazil

Compartilhar Uma das it girls mais queridas de são Paulo, Joanna Trabulsi sobe em nosso Pódio de Estilo dessa semana. Joanna Trabulsi foi RP da Christian Dior, formou em comunicação e entende de moda como ninguém. Mas até ver que sua missão era mesmo a moda, trabalhou em algumas agências de publicidade.

Hoje, mesmo não sendo celebridade, não passa despercebida, sendo sempre destaque em festas e eventos da moda. Dizem que não é pra menos, porque além de simpática, Joanna é simples, linda e (como a gente pode conferir aqui! ) cheia de estilo!


Itens indispensáveis no closet de Joanna – cowboy boots e skinny jeans para o dia, vestidos, sandálias, bolsas poderosas e muitas jóias para a noite! Mas o conforto numa peça é essencial!
Extravagância necessária: muitas jóias! “Não saem de moda, são eternas e, como já diziam, are girls ‘best friends”, justifica.
Melhor Distração: Joanna fica 24 horas plugada em seus emails pelo Blackberry.



Curtas:
Ama -
preto

Lugar para se divertir - Night Clubs
Viagem dos sonhos - Líbano
Para ouvir no trânsito… Franz Ferdinand
Não falta na nécessaire - Delineador preto Mac
Ícone de estilo - Edie Sedgwick

segunda-feira, 22 de março de 2010

Compartilhar

A idéia é que você se sinta em casa mesmo, ou melhor, dentro do seu closet! Só que com peças muito lindas e super selecionadas pela Carol Bagno, proprietária da loja. Na própria loja, Carol, antenada que só, sempre promove eventos e parcerias de moda, cultura, arte e diversão, gerando muita informação para o mercado mineiro. Tudo isso com um atendimento impecável!

E a novidade é que a ttutu começa a ser comercializada na Closet 15 a partir deste mês!!! Há! E com superexclusividade! Lá você encontra nosso sucesso de lançamento: O vestido Arrazzo. Preparem-se que, logo logo, aqui no blog, divulgaremos mais novidades e alguns frutos dessa parceria que já estamos adorando!



Ficamos super felizes porque sempre cuidamos para que vocês, meninas, encontrem a ttutu em pontos de venda cheios de carinho e encanto, como em tudo que fazemos. E agora é só aproveitar pra passar lá e conferir nosso preview de inverno que está lindoooooooooooooooooooo de viver!

Closet 15: Rua Santo Antônio do Monte . 230 . Santo Antônio . BH – MG.
Quer saber mais sobre a loja? - http://closet15.wordpress.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dica de produção

Compartilhar Agora que podemos ir a uma festa com um curtinho mais elaborado, sem medo de ser feliz, e não precisamos nos prender àquela regra: tem-que-ir-de-longo-já, sempre resta a mesma dúvida. Com que acessórios combinar?!
Uma dica bacana que logo sacamos, é o vestido "recortes" da ttutu que fica super prático e porque não(?) mais sexy, se tiramos as alças e misturamos com os acessórios certos. Dá só uma olhada.



Um bom truque pra quem faz o gênero clássico é misturar acessórios que duram um tempão no guarda-roupa, mas que tenham "um quê a mais". Tipo: vai usar uma sandália preta? mas porquê não apostar numa que tenha um laço, um brilho ou uma textura diferente? Para o brinco, bracelete e carteira, vale a mesma sugestão. Procurar sempre um "que" a mais em cada peça. Ou um design mais diferente. E no final, é muito sutil. Mas sempre resta a sensação nos outros de saberem que vocês está linda, mas não descobrirem o segredo da produção.



Você já tem seu estilo muito bem definido e quer dar uma incrementada mas não sabe como? A dica da pitada rocker é a que mais adoramos! Nada como misturar um visual mais clássico, que você já está acostumada a usar, com uma pitada mais agressiva, meio punk mesmo. Com certeza nessa temporada você já deve ter aderido à algum acessório com detalhes em taxas, correntes ou tiras. Que ficam lindos em qualquer visual! Look pra ter djá!



O look abaixo é infalível. Acreditamos que não há uma mulher nessa terra que não goste de explorar seu lado sexy e feminino! Afinal, nosso poder também está aí! A dica do look sexy, sem ser vulgar é misturar brincos maiores (e porquê não?), pretos, com um anel poderoso e carteiras ou sandálias (tb sexys) em cobre. Nem prata, nem dourado! Seguindo as tendências que postamos AQUI, nada como apostar na cor metalizada da vez pra incrementar seu visual e acertar sem medo de ser feliz!


Agora só caprichar no look pra ficar ainda mais linda !!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Melhores makes do Oscar 2010

Compartilhar Mais sobre o Oscar 2010 - a revista Instyle selecionou (para a nossa sorte!), algumas dicas dos principais Makeup Artists do tapete vermelho. E separamos aqui pra vocês uma listinha com alguns makes impecáveis e alguns produtos que foram usados (!). Vale para se inspirar!


segunda-feira, 15 de março de 2010

Top 3 do Oscar 2010

Compartilhar E pra quem pediu, segue os looks que mais gostamos do Oscar desse ano.
O nude continuou e achamos lindas as escolhas de Ana Kendrick e Miley Cyrus. Já na linha ULTRA vestidos de festa, Kristen Stewart ficou linda no look tomara que caia acinturado. Um look bonito de ver, mas melhor evitar usar...

terça-feira, 9 de março de 2010

Olsen twins

Compartilhar Ontem foi o dia internacional da mulher, que não deixa de ser todo dia, não é?! Foi impossível postar aqui ontem, mas mesmo assim não esquecemos a data! E queremos desejar muitos dias de alegria e boas energias sempre!

Mas, inspiradas neste dia e na nossa evolução diária (às vezes MEGA em algumas fases) para nos tornarmos cada dia melhores e mais lindas, resolvemos relembrar a evolução também das gêmeas super estilosas Mary-Kate e Ashley Olsen. E quem nunca assistiu ao seriado “Full House” e achou uma graça aquelas pequenininhas loiras e fofas? Mary Kate e Ashley Olsen fazem sucesso desde os 9 meses de idade (!).






E como diferenciá-las (hum)? Mary usa as roupas mais marcantes, sempre faz o estilo mais fashionista. Já a gêmea mais certinha é Ashley, que faz os papéis de patricinha e tem um estilo mais clássico.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Miss Austrália

Compartilhar Desde seu humilde começo como colônia inglesa, a Austrália se transformou em um país vibrante! Só pra refrescar a memória, bons exemplos de típicos Aussies (representantes dos australianos descolados) são: Natalie Imbruglia, Russell Crowe, Elle McPherson e Mel Gibson. Impressionante, não?! São muitos australianos que demonstram cada vez mais um trabalho consistente e original.

E, nessa lista, podemos incluir a top-fashionista que sobe em nosso Pódio de Estilo de hoje – Erin Mcnaught, no melhor estilo australian girl. Erin tem 28 aninhos, foi Miss Austrália em 2006, concorreu à Miss Universo no mesmo ano. Hoje já desponta como um ícone top-fashion mundial.


No closet da moça, a maior parte é reservada para os vestidos. E, seguindo a tendência que falamos aqui, dos looks monocromáticos (de todos estilos e cores), Erin (já) mostra que basta uma bom vestido pra ser beeem estilosa.

Quer caprichar na ousadia? Cintos de todas as larguras e modelos que transformam o visual, tecidos acetinados, leves ou com brilho (lembram que falamos das texturas?), misturados com sapatos em tons nude que sempre alongam a silhueta. São alguns dos segredos de Erin.

E, pra completar, a garota ainda tem uma vibe meio carioca, meio paulista e adora um tecido levinho misturado com roupas estruturadas. E é assim que podemos conferir que a top representa (e muito bem!) o famoso e tão atual estilo desencanada-fashionista, requerido não só na Austrália, mas no mundo inteiro!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Compartilhar



Lá você também encontra TTUTU!
Sabe onde fica?: Doll - Shopping Paragem, lj em frente ao cinema! Av. Prof. Mário Werneck, 1360 - Belo Horizonte - MG.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Compartilhar
Conhecemos a Elisa, no blog da Cris (quanta intimidade, não!?). Mas depois de visitar um dos blogs mais queridos do Brasil, não tem como não se sentir assim (www.hojevouassim.blogspot.com).

Até que um belo dia, não é que começamos a reparar nos cliques que nossa querida Elisa Mendes fazia da Cris, e descobrir o enoooooooooooorme talento que existe por trás dessa câmera!!??????
E não deu outra!

Convidamos a Elisa para fazer algumas fotos da coleção atual da ttutu e vocês vão poder conferir um resultado lindo, cheio de talento e sensibilidade, dessa artista mineira que ainda vai dar o que falar!

Aqui no blog, fizemos um post só com a coleção 2010 da ttutu que você confere clicando aqui. Mas, tendo mais tempo, vale a pena dar uma espiadinha no nosso flickr, pra apreciar todas as fotos. Uma a uma. Clique aqui.

Há! A Elisa também tem um flickr pra chamar de seu! Se quiser conhecer mais o trabalho dessa fotógrafa que amamos, dá um pulo aqui, pra conferir o trabalho dela!!! Ou aqui também: http://www.flickr.com/photos/wegodeep/